Todo mundo tem aquele filme que ama e já assistiu inúmeras vezes e mas que mesmo assim não cansa de ver, né? Aquelas franquias de filmes “Sessão da tarde”, que toda vez que repete na televisão, lá estamos nós, sentado, revendo e rindo das mesmas piadas e momentos. Os clássicos que não deixam de ser bons e que valem a pena ver de novo. 

Pensando nisso, o Curitiba Cult decidiu juntar sete filmes que provavelmente você já viu (e se não viu, está esperando o que?), mas que merecem muito ser assistidos novamente. Então pegue sua pipoca, faz um café e sua coberta (aliás estamos em Curitiba né, vai que bate aquele ventinho frio), chama quem tiver em casa e se prepare que a sessão já vai começar. 

A Lagoa Azul

Não tinha como deixar “Lagoa Azul” fora dessa lista. Um dos clássicos dos filmes conquista até hoje todos aqueles que assistem. Várias versões já foram feitas, mas nada mexe mais com o coração que a história do primeiro, de 1980. O drama romântico conta a história de duas crianças abandonadas em uma ilha, que aprendem a conviver apenas com a companhia um do outro. Enfrentam todos os tipos de situações sozinhos, desde problemas externos a até mesmo situações do coração. O final do filme não deixa ninguém com os olhos secos, todo mundo sai lacrimejando. Vale a pena ver de novo.

Divulgação

Como se fosse a primeira vez

O clássico da vibe “sessão da tarde” conta a história de um veterinário marinho (interpretado por Adam Sandler) que se apaixona por uma professora (Drew Barrymore) que tem um problema de amnésia e esquece de tudo que se passa durante seu dia. Peter passa assim tendo que conquistar Lucy todos os dias. Quem já conhece a história sabe que vai precisar de uma caixinha de lenços para acompanhar o filme e secar as lágrimas. E se você não conhece (o que é quase impossível) vale a pena assistir. 

Divulgação

Diário de uma Princesa

Quem aqui nunca ficou esperando chegar uma notícia de que na verdade a vida que você leva sempre foi uma mentira e a partir de amanhã tudo vai mudar ? É exatamente o que acontece em “O diário de uma princesa”, quando Mia (Anne Hathaway) no auge dos seus 15 anos descobre ser filha de um príncipe e que toda sua vida vai mudar da água para o vinho. Enfrenta todas as mudanças, da cabeça aos pés, se aproxima de sua avó, a rainha Clarisse (Julie Andrews), mas nunca perdendo sua essência com os seus amigos. O filme perfeito para assistir e sonhar com o dia que vai chegar a nossa vez de descobrirmos que somos na verdade uma princesa ou um príncipe perdido. 

Divulgação

Matilda

Reprisado várias e várias vezes na TV, o filme de fantasia e comédia apresenta Matilda, uma garota que descobre seus poderes na infância. Mesmo tão nova, lida muito bem com sua nova magia e usa ela para o seu bem e de todos que gosta. Esse é o filme perfeito para estourar uma pipoca, pegar uma coberta e sentar no sofá e passar a tarde (re)vendo esse clássico com vontade de ser igual a Matilda. Aliás, quem aqui não gostaria de ter poderes também não é mesmo?

O Amor é Cego

Pois quem nunca viu “O Amor é cego” que atire a primeira pedra. A comédia romântica traz uma nova perspectiva das barreiras que o amor passa e que se for verdadeiro tudo fica bem (isso não foi um spoiler, ok?). No filme, o personagem Hal (Jack Black) se interessa apenas por mulheres com um “físico perfeito”, até que um dia, hipnotizado por uma guru, começa a enxergar a beleza interna das mulheres. Conhece Rosemary (Gwyneth Paltrow), se apaixona e aí você já sabe. E se você não sabe, termina de ler essa lista aqui e corre ver esse filme então.

Divulgação

O Diabo veste Prada

E mais uma vez a atriz Anne Hathaway aparece na nossa lista. Lançando tendências e se destacando, no filme “O Diabo Veste Prada” não foi diferente. Aqui, Anne interpreta Andrea, uma jovem que conseguiu seu emprego dos sonhos na maior revista de moda de Nova York. Começa como assistente de MIranda Priestly (Meryl Streep) e apesar de ter conseguido o que queria, vai ver que o trabalho dos sonhos não é tão fácil assim não. Filme para você passar seu tempo e ainda assim ficar dentro dos clássicos “sessão da tarde”.

Uma noite no Museu

Quem nunca quis que os brinquedos ganhassem vida ou falassem, né ? Então “Uma Noite no Museu” é pra você que gosta de fantasia, com uma pitada de “Toy Story”. Ben Stiller, que faz o papel de Larry, começa a trabalhar como vigia noturno em um museu de história natural e logo de cara percebe que as coisas são tão normais quanto parecem. Desde os esqueletos de dinossauros, animais empalhados a até estátuas de pedra, tudo ganha vida no museu. Em meio a tudo isso, uma grande aventura começa. Se você quer um pouquinho de ação na sua tarde e ainda rever algum algum filme, esse aqui é a escolha perfeita. 

Divulgação