Que em Curitiba abre um bar ou restaurante novo a cada minuto a gente nem precisa dizer, né? E às vezes bate aquela vontade de conhecer um lugar novo, mais “cool”, pra sair da rotina e aproveitar pra marcar um date, chamar a mãe, o namorado ou aquela pessoa especial.

Foi pensando nisso que o Curitiba Cult preparou uma lista de 7 lugares “cool” que valem muito a pena você conhecer. Pontos interessantes, com comida boa, bebida barata e música de qualidade. Pra que mais do que isso? Então dá uma olhada nessa lista abaixo que você não vai se arrepender.

A Ostra Bêbada

Instagram @andrea.torrente

Localizado no coração da cidade, no Edifício Anita, “A Ostra Bêbada” chama atenção daqueles que são apaixonados por frutos do mar e cerveja. Bar com toque espanhol com variedade gastronômica e de bebidas. A ideia de montar o local surgiu com a paixão dos donos por culinária e mundo: misturaram assim as duas paixões e nasceu “A Ostra Bêbada”. Ambiente descontraído que busca conquistar os corações daqueles que forem conhecer. Ah, fica a dica para a sardinha na brasa que é a especialidade da casa todos os sâbados no almoço!

Serviço:
Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 95 – Centro
Horário: segunda a sexta das 11h30 às 00h00; sábado das 12h às 00h00 e domingo das 12h às 16h

Arte e Letra

Divulgação

Ambiente calmo para aqueles que querem tirar um tempo para leitura e ainda de quebra tomar um bom café. O café aposta na mistura de literatura com bebidas quentes. Os cafés podem ser feitos com os grãos à sua escolha – os quais também podem ser levados para casa. A leitura é o lema do local, então se você é um dos fanáticos por café e livro, a “Arte e Letra” é o local perfeito para você.

Serviço:
Endereço: Rua Desembargador Motta, 2011 – Centro
Horário: de segunda a sábado das 8h às 19h

Bar Doce Lar

Divulgação

Música popular brasileira, cerveja e papo furado: essa é a combinação do “Bar Doce Lar”. O ambiente coloca o MPB como papel principal e tem um cardápio que varia de cervejas e shots a petiscos e pizza no palito. É conhecido e marcado por ter um clima descontraído, alegre e irreverente.

Serviço:
Endereço: Av. N. Sra. Aparecida, 1117 – Seminário
Horário: quintas das 20h às 4h e sextas e sábados das 20h às 5h

Central do Abacaxi

Divulgação

A “Central do Abacaxi” é uma “casa de comer” (como eles mesmos dizem) que traz uma proposta diferente a cidade. Sem um cardápio fixo e apostando em ingredientes sazonais, o estabelecimento vive um “dia após o outro”. A ideia é aumentar a ideia de consumo consciente, já que todos os pratos são feitos com os produtos frescos de produtores locais. Os pratos variam desde risotos, massas e carnes a até um simples sanduiche, café e suco. Ah, eles sempre têm várias opções vegetarianas!

Serviço:
Endereço: Alameda Júlia da Costa, 474 – São Francisco
Horário: quinta e sexta das 18h às 22h30 (feriados das 12h às 16h20), sábado das 12h às 16h20 e domingo das 10h Pas 16h20

Hanuman Café

Reprodução/Instagram

O “Hanuman Café” é um anexo a uma escola de yoga – seguindo a mesma linha da paz, tranquilidade e simplicidade. A ideia do café é fazer o cliente se sentir em casa, por isso contam com duas salas, uma com as mesas comuns e outra com ambiente mais leve, de almofadas e tapetes para quem quiser sentar no chão. Os cafés servidos são feitos de modos manuais (como os de prensa e coados) e a casa ainda oferece diversas opções veganas.

Serviço:
Endereço: Alameda Princesa Izabel, 988 – Bigorrilho
Horário: de terça a sexta das 10h às 19h30 e sábado das 10h às 18h

Palco dos Cinco Sentidos

Divulgação

O “Palco dos Cinco Sentidos” reúne uma variedade cultural com uma mistura de música de qualidade e um ambiente climatizado com luz de velas. Todo o cardápio, desde os vinhos e bebidas até os pratos, são feitos com produtos do estado do Paraná. Uma mistura de boemia simples, artistas locais e clima iluminado com velas.

Serviço:
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 438 – Centro
Horário: de terça a domingo das 19h às 23h30

Yada Yada Yada

Reprodução/Instagram

Localizado em uma esquina na capital, o bar tem crescido cada vez mais com um público que gosta e que quando conhece só pensa em voltar. O “Yada Yada Yada” tem um clima descontraído, com petiscos e comidas misturado a cerveja e drinks. Uma portinha que de fora você não dá nada, mas que muda o seu conceito quando conhece.

Serviço:
Endereço: Rua Desembargador Motta, 3060 – Mercês
Horário: quartas e quintas das 18h às 00h00 e sextas e sábados das 18h às 2h