Depois de um hiato vergonhoso de dois meses por motivos diversos, voltamos com a nossa coluninha mais amada do Brasil com força total! Sendo assim, pensei, “ vou encarar isso como uma renovação, um recomeço”! E qual a melhor forma de dar um restart nesse espaço se não falando de coisas novas, gente nova com trabalho novo e muito gás? Sendo assim, fiz uma listinha com um pessoalzinho muito bom e muito jovem que está deixando enraizado seu trabalho nessa nossa Curitiba Cult <3
Andiamo?
BRUNA PEREIRA, 24 anos
Desde os 16 anos, Bruna frequentava alguns estúdios e bombardeava tatuadores com suas perguntas. Agora, com 24 e um ano de tatuagem em seu currículo ela já deixa bem claro a que veio. Com um estilo marcado por hachuras e linhas firmes, o preto domina a maioria de seus trabalhos. “Hoje faço algo completamente diferente do que eu planejava. Não sei dizer ao certo o que me levou por esse caminho, mas fico muito satisfeita, pois acho que é o que melhor expressa minhas ideias”, conta.
Entre suas influências, estão as gravuras em metal do Albrecht Dürer e Rembrandt e ilustrações de Gustave Doré. Você pode encontrar a Bruna no estúdio Tattooa, ao lado de André Boi, Alam Vinícius e Neto Lobo, ou no Facebook, Instagram e Tumblr.
FELIPE CESAR, 23 anos
Ilustrador e estudante de Design Gráfico, Felipe Cesar tem um estilo que mescla pontilhismo, aquarela, abstracionismo e formas geométricas. Ele começou a tatuar há seis meses, quase que por acaso, “Muitas pessoas pediam para eu produzir desenhos para elas tatuarem. Após o incentivo de amigos, resolvi ir atrás dos equipamentos”. Entre suas principais influências, estão os curitibanos Tyago Compiani e Victor Zanotto, além de Victor Montaghini, Victor Octaviano, Fabio Mauro e Felipe Rodrigues.
Para conhecer mais sobre o trabalho do Felipe, você pode acessar o portfolio dele, Facebook e Instagram. O e-mail para contato é: [email protected].
FERNANDA RIBAS, 24 anos
Fernanda foi do trabalho com prótese dentária a dona do seu próprio estúdio em apenas dois anos. Seu estilo é recheado de traços definidos, pontilhismo carregado, minimalismo e preenchimentos com linhas e formas geométricas. Como sua principal inspiração ela cita o polonês Kamil Czapiga. Na escolha dos temas de suas tatuagens, a tatuadora deixa bem claro: “Adoro anatomia, morfologia, crânios, ossos, fósseis, tudo que for bizarro!”.
O trabalho dela você encontra no Instagram e Facebook. Fica também o convite para quem quiser passar no espaço da artista, o Vulcano Tattoo, que fica na Rua Barão do Serro Azul, 134 – sala 103, mas é sempre bom confirmar por inbox pois os horários são bem flexíveis.
JUAN KEVIN, 20 anos
Há um ano atrás, em meio a uma brincadeira, Juan passou de cliente a tatuador. “Eu trabalhava em shopping e mal sabia desenhar, mas fui conciliando o trabalho com os estudos no estúdio e dois meses depois decidi largar tudo para focar na tatuagem”. O estilo de Kevin é caracterizado pelo pontilhismo ponto a ponto, que exige muita paciência e precisão. Entre os artistas que mais admira estão: Nazareno Tubaro, Kenji Alucky e Philip Milic.
Confira o trabalho do artista em seu Instagram e Facebook, ou no estúdio Ink Art Tattoo, na galeria Heisler, Rua Riachuelo, 102, loja 15.
SCARLATH LOUYSE, 23 anos
Com um trabalho extremamente delicado, algumas vezes melancólico e como a própria artista define, visceral, Scarlath ainda não sabe muito bem como denominar seu próprio estilo. Desenhista autodidata, ela acredita que a falta de recursos e referências tenha deixado suas obras com uma personalidade única. Com um ano e meio de atuação, aos poucos ela foi pesquisando e trazendo conceitos de blackwork, linework e pontilhismo para seus trabalhos. A artista revela uma curiosidade, é apaixonada por Old School, e afirma que gostaria de ser aprendiz de algum tatuador para se aperfeiçoar nesse estilo, “só por curiosidade”, ela arremata.
Sua maior inspiração? As pessoas! Mas Scarlath também revela sua admiração pela xilogravura e literatura de cordel. Para encontrá-la acesse seu Facebook, Instagram ou a página do estúdio Luna Negra Tattoo, no qual trabalha. Contatos também pelo e-mail [email protected]
TIKUM SEIMA, 25 anos
Atuando profissionalmente há cerca de três anos, Tikum foca seu trabalho principalmente no New School e bio orgânico, suas principais criações envolvem dinossauros e outros animais pré-históricos. Sua trajetória na tatuagem começou em casa, onde aprendeu algumas coisas com seu irmão, Yuri Seima. Depois, seguiu como aprendiz no estúdio Color Up Tattoo, neste momento ele faz parte do time do Studio Morphose ao lado de Gabi Spree, Caroline Jamhour e Yuri. Dentre os artistas que mais admira estão: Guy Aitchison, Nick Baxter, Tulio Navia, Jesse Smith, Todd Schorr, Greg Craola, Fred Harper, Bob Chiu, David Stoupakis, Menton J. Matthews III e Chet Zar.
Saiba mais sobre o trabalho do Tikum pelo Facebook do artista ou na página do Studio Morphose, o telefone dele para contato é (41) 9513 – 7532.
Au revoir <3
Data de Lançamento: 12 de dezembro
Em A Última Sessão, acompanhamos o menino Samay em sua descoberta do mundo mágico do cinema. Nessa história sensível, em uma cidade no interior da Índia, o menino de 9 anos assiste um filme no Galaxy Cinema e sua vida muda completamente e uma paixão feroz começa. Samay passa a faltar às aulas do colégio e a roubar um pouco de dinheiro da casa de chá de seu pai para assistir filmes. Com um desejo enorme de se tornar cineasta, Samay conhece Fazal, o projecionista do cinema e os dois fazem um acordo: Samay traz para Fazal as deliciosas comidas preparadas por sua mãe, enquanto Fazal permite que Samay veja infinitos filmes todos os dias na sala de projeção. Uma amizade profunda é forjada pelos dois e, logo, é colocada a teste graças a escolhas difíceis e transformações nacionais importantes. Agora, para perseguir seu sonho, Samay deve deixar tudo o que ama e voar para encontrar o que mais deseja.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
Em Marcello Mio, Chiara (Chiara Mastroianni), filha dos icônicos Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve (Catherine Deneuve), é uma atriz que vive um verão de intensa crise existencial. Insatisfeita com sua própria vida, ela começa a se questionar sobre sua identidade e, em um momento de desespero, afirma a si mesma que preferiria viver a vida de seu pai, uma lenda do cinema, do que enfrentar a sua realidade. Determinada, Chiara começa a imitar Marcello em tudo: veste-se como ele, adota seu jeito de falar, respira como ele. Sua obsessão é tamanha que, com o tempo, as pessoas ao seu redor começam a entrar nessa sua estranha transformação, passando a chamá-la de Marcello. Em um jogo de espelhos entre passado e presente, Marcello Mio explora a busca por identidade, legado e o impacto da fama na vida pessoal de uma mulher perdida em sua própria sombra.
Data de Lançamento: 11 de dezembro
O grupo de K-pop NCT DREAM apresenta sua terceira turnê mundial nesse concerto-documentário único. Gravada no icônico Gocheok Sky Dome, em Seul, a apresentação reúne um espetáculo vibrante, com coreografias e performances extraordinárias. O filme ainda conta com cenas de bastidores, mostrando o esforço depositado para dar vida a um show dessa magnitude. O concerto se baseia na história do Mystery Lab, um conceito cunhado pelo grupo. NCT DREAM Mystery Lab: DREAM( )SCAPE dá o testemunho de uma grandiosa turnê.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
Queer é um filme de drama histórico dirigido por Luca Guadagnino, baseado na obra homônima de William S. Burroughs e inspirado em Adelbert Lewis Marker, um ex-militar da Marinha dos Estados Unidos. A trama segue a vida de Lee (Daniel Craig), um expatriado americano que se encontra na Cidade do México após ser dispensado da Marinha. Lee vive entre estudantes universitários americanos e donos de bares que, como ele, sobrevivem com empregos de meio período e benefícios do GI Bill, uma lei que auxiliou veteranos da Segunda Guerra Mundial. Em meio à vida boêmia da cidade, Lee conhece Allerton (Drew Starkey), um jovem por quem desenvolve uma intensa paixão. O filme explora temas de solidão, desejo e a busca por identidade em um cenário pós-guerra, com uma ambientação que retrata fielmente a atmosfera da Cidade do México nos anos 1950.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
A Different Man, é um thirller psicológico, dirigido e roteirizado por Aaron Schimberg, terá a história focada no aspirante a ator Edward (Sebastian Stan), no qual é submetido a passar por um procedimento médico radical para transformar de forma completa e drástica a sua aparência. No entanto, o seu novo rosto dos sonhos, da mesma forma rápida que veio se foi, uma vez que o mesmo se torna em um grande pesadelo. O que acontece é que, por conta da sua nova aparência, Edward perde o papel que nasceu para interpretar. Desolado e sentindo o desespero tomar conta, Edward fica obcecado em recuperar o que foi perdido.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
As Polacas é um drama nacional dirigido por João Jardim e selecionado para o Festival do Rio de 2023. O filme é inspirado na história real das mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia em 1867 com a esperança de uma vida melhor. Fugindo da perseguição aos judeus e da guerra na Europa, o longa acompanha a saga de Rebeca (Valentina Herszage), uma fugitiva polonesa que vem ao Brasil com o filho, Joseph, para reencontrar o esposo e começar a vida do zero. Porém, as promessas caem por terra quando, ao chegar no Rio de Janeiro, a mulher descobre que o marido morreu e, agora, está sozinha em um país desconhecido. Até que seu caminho cruza com o de Tzvi (Caco Ciocler), um dono de bordel envolvido com o tráfico de mulheres que faz de Rebeca seu novo alvo. Refém de uma rede de prostituição, Rebecca se alia às outras mulheres na mesma situação para lutar por liberdade.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
Do aclamado diretor Alejandro Monteverde, conhecido por Som da Liberdade, Cabrini, narra a extraordinária jornada de Francesca Cabrini (Cristiana Dell’Anna), uma imigrante italiana que chega a Nova York em 1889. Enfrentando um cenário de doenças, crimes e crianças abandonadas, Cabrini não se deixa abater. Determinada a mudar a realidade dos mais vulneráveis, ela ousa desafiar o prefeito hostil em busca de moradia e assistência médica. Com seu inglês precário e saúde fragilizada, Cabrini utiliza sua mente empreendedora para construir um império de esperança e solidariedade. Acompanhe a ascensão dessa mulher audaciosa, que, enfrentando o sexismo e a aversão anti-italiana da época, se torna uma das grandes empreendedoras do século XIX, transformando vidas e deixando um legado de compaixão em meio à adversidade.
Data de Lançamento: 12 de dezembro
Em Kraven – O Caçador, acompanhamos a história de origem de um dos vilões da franquia Homem-Aranha. De origem russa, Kraven (Aaron Taylor-Johnson) vem de um lar criminoso e de uma família de caçadores. Seus poderes nascem de uma força sobrenatural e super humana que o faz um oponente destemido e habilidoso. A relação complexa com seu pai Nicolai Kravinoff (Russell Crowe) o leva para uma jornada de vingança e caos para se tornar um dos maiores e mais temidos caçadores de sua linhagem. De frente para questões familiares, Kraven mostra sua potência nesse spin-off.