
Depois de um hiato vergonhoso de dois meses por motivos diversos, voltamos com a nossa coluninha mais amada do Brasil com força total! Sendo assim, pensei, “ vou encarar isso como uma renovação, um recomeço”! E qual a melhor forma de dar um restart nesse espaço se não falando de coisas novas, gente nova com trabalho novo e muito gás? Sendo assim, fiz uma listinha com um pessoalzinho muito bom e muito jovem que está deixando enraizado seu trabalho nessa nossa Curitiba Cult <3
Andiamo?
BRUNA PEREIRA, 24 anos

Bruna Pereira / Arquivo
Desde os 16 anos, Bruna frequentava alguns estúdios e bombardeava tatuadores com suas perguntas. Agora, com 24 e um ano de tatuagem em seu currículo ela já deixa bem claro a que veio. Com um estilo marcado por hachuras e linhas firmes, o preto domina a maioria de seus trabalhos. “Hoje faço algo completamente diferente do que eu planejava. Não sei dizer ao certo o que me levou por esse caminho, mas fico muito satisfeita, pois acho que é o que melhor expressa minhas ideias”, conta.
Entre suas influências, estão as gravuras em metal do Albrecht Dürer e Rembrandt e ilustrações de Gustave Doré. Você pode encontrar a Bruna no estúdio Tattooa, ao lado de André Boi, Alam Vinícius e Neto Lobo, ou no Facebook, Instagram e Tumblr.
FELIPE CESAR, 23 anos

Felipe Cesar / Arquivo
Ilustrador e estudante de Design Gráfico, Felipe Cesar tem um estilo que mescla pontilhismo, aquarela, abstracionismo e formas geométricas. Ele começou a tatuar há seis meses, quase que por acaso, “Muitas pessoas pediam para eu produzir desenhos para elas tatuarem. Após o incentivo de amigos, resolvi ir atrás dos equipamentos”. Entre suas principais influências, estão os curitibanos Tyago Compiani e Victor Zanotto, além de Victor Montaghini, Victor Octaviano, Fabio Mauro e Felipe Rodrigues.
Para conhecer mais sobre o trabalho do Felipe, você pode acessar o portfolio dele, Facebook e Instagram. O e-mail para contato é: contato@felipecesar.me.
FERNANDA RIBAS, 24 anos

Fernanda Ribas / Arquivo
Fernanda foi do trabalho com prótese dentária a dona do seu próprio estúdio em apenas dois anos. Seu estilo é recheado de traços definidos, pontilhismo carregado, minimalismo e preenchimentos com linhas e formas geométricas. Como sua principal inspiração ela cita o polonês Kamil Czapiga. Na escolha dos temas de suas tatuagens, a tatuadora deixa bem claro: “Adoro anatomia, morfologia, crânios, ossos, fósseis, tudo que for bizarro!”.
O trabalho dela você encontra no Instagram e Facebook. Fica também o convite para quem quiser passar no espaço da artista, o Vulcano Tattoo, que fica na Rua Barão do Serro Azul, 134 – sala 103, mas é sempre bom confirmar por inbox pois os horários são bem flexíveis.
JUAN KEVIN, 20 anos

Juan Kevin / Arquivo
Há um ano atrás, em meio a uma brincadeira, Juan passou de cliente a tatuador. “Eu trabalhava em shopping e mal sabia desenhar, mas fui conciliando o trabalho com os estudos no estúdio e dois meses depois decidi largar tudo para focar na tatuagem”. O estilo de Kevin é caracterizado pelo pontilhismo ponto a ponto, que exige muita paciência e precisão. Entre os artistas que mais admira estão: Nazareno Tubaro, Kenji Alucky e Philip Milic.
Confira o trabalho do artista em seu Instagram e Facebook, ou no estúdio Ink Art Tattoo, na galeria Heisler, Rua Riachuelo, 102, loja 15.
SCARLATH LOUYSE, 23 anos
Com um trabalho extremamente delicado, algumas vezes melancólico e como a própria artista define, visceral, Scarlath ainda não sabe muito bem como denominar seu próprio estilo. Desenhista autodidata, ela acredita que a falta de recursos e referências tenha deixado suas obras com uma personalidade única. Com um ano e meio de atuação, aos poucos ela foi pesquisando e trazendo conceitos de blackwork, linework e pontilhismo para seus trabalhos. A artista revela uma curiosidade, é apaixonada por Old School, e afirma que gostaria de ser aprendiz de algum tatuador para se aperfeiçoar nesse estilo, “só por curiosidade”, ela arremata.
Sua maior inspiração? As pessoas! Mas Scarlath também revela sua admiração pela xilogravura e literatura de cordel. Para encontrá-la acesse seu Facebook, Instagram ou a página do estúdio Luna Negra Tattoo, no qual trabalha. Contatos também pelo e-mail scarlathlouyse@live.com
TIKUM SEIMA, 25 anos
Atuando profissionalmente há cerca de três anos, Tikum foca seu trabalho principalmente no New School e bio orgânico, suas principais criações envolvem dinossauros e outros animais pré-históricos. Sua trajetória na tatuagem começou em casa, onde aprendeu algumas coisas com seu irmão, Yuri Seima. Depois, seguiu como aprendiz no estúdio Color Up Tattoo, neste momento ele faz parte do time do Studio Morphose ao lado de Gabi Spree, Caroline Jamhour e Yuri. Dentre os artistas que mais admira estão: Guy Aitchison, Nick Baxter, Tulio Navia, Jesse Smith, Todd Schorr, Greg Craola, Fred Harper, Bob Chiu, David Stoupakis, Menton J. Matthews III e Chet Zar.
Saiba mais sobre o trabalho do Tikum pelo Facebook do artista ou na página do Studio Morphose, o telefone dele para contato é (41) 9513 – 7532.
Au revoir <3

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Archangel, um militar ex-Boina Verde é um especialista e engenheiro de armas. Quando uma poderosa e implacável corporação ameaça uma comunidade rural em Wyoming, o engenheiro decide ajudar seus vizinhos, protegendo-os da empresa que tenta tomar suas terras e posses à força.

Data de Lançamento: 5 de novembro
O Gatola da Cartola, o felino mais animado e engraçado da literatura agora embarca numa aventura épica e hilária. Na trama, Gatola enfrenta seu maior desafio até agora no I.I.I.I. (Instituto da Instituição da Imaginação e a Inspiração limitada). Conhecido por seu jeito atrapalhado, Gatola precisa alegrar dois irmãos com dificuldade de se adaptar à nova cidade para onde acabaram de se mudar. Gabby e Sebastian conhecerão as travessuras inigualáveis e a personalidade caótica de Gatola, enquanto que, para o herói, essa missão pode ser a última chance de provar a si mesmo, com o risco de perder sua cartola mágica. Será que esse agente do caos sairá ileso das próprias tramoias?

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Cavalo Selvagem Nove, dois agentes da CIA são enviados para a ilha de Páscoa como um teste de confiança. Pouco tempo depois do golpe de Pinochet tomar o governo do Chile em 1973, os detetives da CIA Chris (John Malkovich) e Lee (Sam Rockwell) são transferidos de Santiago para a ilha de Páscoa por seu chefe MJ (Steve Buscemi). Entre as icônicas estátuas, os dois parceiros de longa data enfrentam seus passados sombrios e recentes conspirações. Chris, porém, pode colocar a perder a viagem de todos para esse paraíso quando ele se envolve com um grupo de estudantes rebeldes e revolucionários.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
“Braço Forte” é um drama que se passa na antiga zona portuária de Pelotas (RS), mostrando o cotidiano de trabalho e a escuridão que se instala no local

Data de Lançamento: 5 de novembro
Nova Éden acompanha o jovem Damião (Welket Bungué), um padre negro que chega ao Sul do Brasil na década de 1920 para catequizar uma vila formada por agricultores poloneses. No entanto, os colonos imigrantes logo passam a expor os seus preconceitos e se recusam a aceitar a presença do homem negro naquele local. Em pouco tempo, Damião conhece a história de Cecília, uma mulher milagrosa que conquistou o coração de todos. E mesmo sem ter muito convívio com os moradores, ele logo descobre que há na verdade uma força sobrenatural sinistra que ordena a cidade.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Night of The Reaper, depois da morte da sua irmã Emily (Summer H. Howell), Denna (Jessica Clement) decide retornar à sua cidade natal para apoiar seus pais durante um período extremamente difícil. E quando sua amiga fica doente de última hora, ela precisa ser babá do filho do xerife da cidade, Rodney Arnold (Ryan Robbins), durante a noite sombria próxima ao halloween. Mas durante a noite na casa, Rodney começa a receber pistas estranhas sobre a morte de Emily e fitas VHS intituladas de “Night Of The Reaper”. Conforme assiste aos vídeos, os mistérios do presente aumentam e acabam retomando um outro assassinato do passado da cidade, logo a noite pacífica se transforma em uma luta para entender a verdade.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Vicentina pede Desculpas traz um olhar sobre luto e a força de uma mulher para superar o que parece ser impossível. No que parecia ser uma manhã normal em Belo Horizonte, um acidente de trânsito causa mais barulho do que o normal na capital. O motorista de ônibus Wesley (Renato Novaes) perdeu o controle da direção ao cruzar um viaduto fazendo o veículo despencar para a via de baixo. Mas, quanto mais a polícia investiga, mais evidências surgem para provar que o acidente que matou quase todos os passageiros, incluindo o motorista, na verdade foi uma tentativa sucedida de suicídio. Vicentina (Rejane Faria), mãe de Wesley, vê as manchetes nos jornais e fica cada vez mais arrasada até que decide buscar as famílias das vítimas para pedir desculpas e tentar seguir em frente.

Data de Lançamento: 5 de novembro
George Michael: The Faith Tour acompanha duas apresentações de uma das estrelas mais influentes de sua geração, principalmente por conta de sua voz marcante e composições que definiram o estilo musical da época. Em 1988, os shows no Palais Omnisports de Paris-Bercy conseguiram capturar a essência do artista, mais especificamente no auge do seu poder criativo. A turnê também bateu recordes ao redor do mundo, levando às telas uma experiência imersiva espetacular.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Baseado em uma história real, Assalto à Brasileira acompanha um jornalista recém desempregado chamado Paulo (Murilo Benício) que, enquanto tirava sua rescisão no banco, se vê envolvido em um dos maiores roubos da história do país: um crime à mão armada na maior agência bancária de Londrina em 1987, com mais de 300 reféns. Rapidamente o repórter faz bom uso da oportunidade e prepara um grande furo jornalístico. Paulo decide ajudar os mandantes do assalto, Moreno (Christian Malheiros) e Barba (Robson Nunes), durante as negociações com a polícia. Enquanto as autoridades rondam e isolam o local, o jornalista aproveita seu passe exclusivo e livre pela cena do crime e começa a entrevistar os reféns, reunindo evidências, histórias de vida e perspectivas do ocorrido para sua história. Ambientado em um cenário de crise econômica, o longa lembram o assalto ao Banestado que marcou e repercutiu na memória do país.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Klara e o Sol trata-se de uma distopia futurista dirigida por Taika Waititi e baseada no aclamado romance de Kazuo Ishiguro. Nela, a tecnologia e o emocional se entrelaçam em uma história comovente. Klara (Jenna Ortega) é uma garota robô projetada para aliviar a solidão humana. Programada para compreender e interagir com os sentimentos dos seres humanos, Klara é comprada por uma mãe dedicada, Chris (Amy Adams), para sua filha, Josie (Tharia), uma jovem brilhante que enfrenta uma doença misteriosa. Josie logo se apega a Klara, encontrando consolo na companhia da robô, mas a sua condição está se deteriorando rapidamente. Determinada a ajudar sua nova amiga e a família que a acolheu, Klara embarca em uma jornada para descobrir a cura para a doença de Josie. Em sua busca, Klara se depara com os desafios e complexidades do amor e da perda humana, aprendendo sobre a profundidade dos sentimentos que vão além de sua programação. Enquanto Klara explora os limites do que significa realmente cuidar e amar, ela enfrenta dilemas éticos e emocionais, revelando como a verdadeira conexão pode surgir até mesmo em um mundo onde a tecnologia parece dominar. Klara and The Sol é uma reflexão tocante sobre a natureza do amor, a solidão e o que significa ser verdadeiramente humano.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Godzilla Minus Zero se passa dois anos após a guerra reduzir o Japão a zero e todos terem que reiniciar suas vidas. Agora, em 1949, o país finalmente conseguiu se recuperar e retomar sua vida cotidiana, mas a família Shikishima encontra uma nova ameaça capaz de provocar mais um estado de calamidade tão ruim quanto o anterior. Depois de um longo período tentando se agarrar a um pouco de esperança, toda uma nação vê ela ser esmagada em um instante. Sem possibilidade de retorno, dessa vez não terá terceira chance. Tudo termina aqui, independente dos resultados. O tempo será curto, mas determinante para decidir todo o futuro do país.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Rocha (Charles Paraventi) decide bancar o casamento da filha em San Martinez, uma ilha paradisíaca, e convida os inseparáveis Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados de suas famílias, para uma celebração com tudo pago. Entre praias de águas cristalinas, resort luxuoso e festa à beira-mar, a viagem parecia perfeita. Porém, como o histórico dos amigos já indica, a tranquilidade dura pouco. Conflitos familiares, segredos do passado, inseguranças e muita confusão transformam o passeio em uma sucessão de perrengues. Enquanto Renata (Danielle Winits) e Vanete (Elisa Pinheiro) aumentam a tensão, Lima e Jussara (Cacau Protásio) apostam no famoso jeitinho brasileiro.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Uma história emocionante de amor e memória familiar. Feito Pipa acompanha a relação de um menino queer de 11 anos chamado Gugu e sua avó Dilma que lentamente sente o avanço do Alzheimer tomar conta. Destemido, Gugu vive nas proximidades de uma barragem com Dilma. A condição de sua avó se agrava e Gugu, com medo de ter que morar com seu pai homofóbico, tenta esconder de todos o que está acontecendo. Entre as memórias e o esquecimento, o futuro incerto tanto de Gugu quanto de Dilma paira entre os dois.
Quando: 5 de novembro