Muitas séries que não são americanas ganham pouco espaço no meio de tantas produções batidas das plataformas digitais.

Pensando nisso, o Curitiba Cult fez uma lista com 5 séries que não são “hollywoodianas” para se fazer maratona nesse tempo dentro de casa. Tem série alemã, turca e espanhola tudo misturada no meio, para todos os gostos. Escolha uma, aproveite e vai treinando um idioma novo também. 

Dark

Se você gosta de um bom suspense misturado com o mundo futurístico e conspirações sobre linhas do tempo, essa série é perfeita para você. Dark é alemã e mexe com a imaginação. O enredo conta sobre o desaparecimento recente de duas crianças em uma pequena cidade da Alemanha, que acabam batendo com as mesmas situações de 33 anos atrás. O evento coloca quatro famílias envolvidas em uma mistura de mistérios ligados a uma caverna, uma usina nuclear e um homem estranho que recém chegou na cidade. Com a descrição, parece simples, mas só quem assistiu sabe. Dica: pegue um papel e anote os nomes dos personagens e o ano em que aparecem. No final da primeira temporada para a segunda, isso vai te ajudar muito. 

Divulgação

La casa de Papel

Já na sua terceira temporada, a série espanhola traz muita adrenalina e drama para aqueles que assistem. A história é sobre oito habilidosos ladrões que planejam e decidem assaltar a Casa da Moeda da Espanha com o plano ambicioso de realizar o maior roubo da história. Com vários reféns, dramas amorosos e policiais de guarda, o grupo tenta encontrar a melhor forma de sair do assalto sem ser pego. Muitos atores do enredo daqui também estão na série “Elite”, vale a pena ver as duas séries de produções espanholas. Sua nova temporada chega na próxima sexta-feira, 03 de abril.

O último guardião

Uma mistura de magia com ação, essa é a definição de “O último Guardião”, uma série turca. Hakan (Çagatay Ulusoy) através de uma lembrança talismática descobre que tem poderes especiais e que precisa salvar a cidade de Istambul de forças obscuras. Tudo isso enquanto resolve problemas do seu passado. A série foge um pouco do clichê das séries e vale a pena dar visualização para a produção de outro país. 

Divulgação

O Perfume

Outras série alemã na lista. A adaptação da história é baseada no livro “Perfume” do escritor alemão Patrick Suskind, que também teve adaptação para os cinemas com “Perfume – a história de um assassino”. No enredo, um criminologista investiga uma série de assassinatos brutais que seguem um mesmo padrão e estilo. O roteiro juntamente com a trilha sonora fazem a diferença na história. Para quem gosta de suspense e histórias que envolvem sangue, é uma boa escolha.

Divulgação

The rain

De origem dinamarquesa, “The Rain” trás a história de um futuro apocalíptico que conta sobre um vírus brutal que dizimou quase toda a população da Escandinávia. Dois irmãos que sobreviveram ao fim, decidem sair de seu esconderijo para encontrarem o que se passa no mundo de fora. Em sua saída encontram um grupo de jovens sobreviventes e se juntam a eles em busca de respostas e vida melhor. Uma opção de série para quem quer fugir das histórias convencionais americanas sobre o fim do mundo.

Divulgação