Quem nunca sonhou em receber aquela carta de Hogwarts te chamando para o mundo bruxo ou apenas descobrir que tem poderes mágicos? Poder imaginar e estar um pouco fora da realidade faz bem para a criatividade e te permite sonhar mais. 

O Curitiba Cult, pensando nisso (e sonhando junto também), montou uma lista de cinco séries que mexem com nossa imaginação e nos fazem sonhar de igual para igual. Nessas séries os personagens variam de bruxos, cavaleiros a até super heróis e chaves mágicas. Prepare a imaginação, que o sonho já vai começar.

Locke & Key

Na série, a história de magia foge um pouco do que estamos acostumados. Aqui, os personagens Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), após o falecimento de seu pai se mudam para uma nova casa e lá encontram chaves que realizam desejos, abrem portas, entram na imaginação e etc. Tudo estaria perfeito se não fosse a presença de uma força sobrenatural que tenta tirar essas chaves dos jovens. A série tem apenas uma temporada, mas pela reviravolta do final tudo indica que haverá mais uma. Faz a pipoca, senta no sofá e entre no mundo mágico com “Locke & Key”. 

Divulgação

Luna Nera

Aqui voltamos às raízes do mundo bruxo. Na história, Ade (Nina Fortaras) é uma jovem parteira que após ter uma visão da morte de um bebê é acusada de bruxaria. A perseguição atrás começa e no desenrolar da história ela descobre o quanto sempre foi ligada a bruxaria, desde sua mãe. Na trama, Ade se apaixona e muitas coloca-se em risco para poder viver o amor. História clássica dos bruxos contra os humanos que se passa séculos atrás. Quem assiste  “Luna Nera“, automaticamente começa a sonhar com os poderes que teriam se tivesse nascido igualmente ela. 

Divulgação

O Mundo Sombrio de Sabrina

Já em sua terceira temporada, a série se desenrola em volta de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), que no seu aniversário de dezesseis anos tem que escolher entre o caminho das trevas com seus familiares ou o caminho mortal, junto de seus amigos. Um pouquinho de ação, aventura com uma pitada de suspense e magia. A série perfeita para se fazer maratona e pensar realmente se vale a pena escolher entre o mundo “comum” ou não.

Ragnarok

Série norueguesa que sai diretamente dos quadrinhos. Em “Ragnazok”, a mitologia nórdica entra em destaque, contando a história de um apocalipse que está prestes a chegar devido ao derretimento das calotas polares da cidade de Edda. No meio da história, o personagem Magne (David Stakston) começa a descobrir seus novos poderes e encontrar seus inimigos para batalha. Aqui o mundo da magia está inserido no descobrimento do herói e seus poderes. Aliás, quem nunca quis descobrir algum superpoder, hein?

Divulgação

The Witcher

Se você gosta de séries que se passam em tempos diferentes, em passados obscuros (ou em futuros apocalípticos, depende de sua interpretação), essa é a série perfeita pra você. Um grupo de jovens, cada um com uma habilidade diferente, conhecido como bruxos, tem uma missão importante na Terra: combater as criaturas perigosas. Cada um com uma capacidade sobrenatural diferente tem o objetivo de manterem todos do seu lado em segurança. O enredo de “The Witcher” é cheio de mistério, romance e suspense deixa quem assiste com um gostinho de quero mais. A segunda temporada já foi confirmada, só resta esperar. 

Divulgação

Todas são produções da plataforma de streaming Netflix