Quem nunca sonhou em receber aquela carta de Hogwarts te chamando para o mundo bruxo ou apenas descobrir que tem poderes mágicos? Poder imaginar e estar um pouco fora da realidade faz bem para a criatividade e te permite sonhar mais.
O Curitiba Cult, pensando nisso (e sonhando junto também), montou uma lista de cinco séries que mexem com nossa imaginação e nos fazem sonhar de igual para igual. Nessas séries os personagens variam de bruxos, cavaleiros a até super heróis e chaves mágicas. Prepare a imaginação, que o sonho já vai começar.
Na série, a história de magia foge um pouco do que estamos acostumados. Aqui, os personagens Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), após o falecimento de seu pai se mudam para uma nova casa e lá encontram chaves que realizam desejos, abrem portas, entram na imaginação e etc. Tudo estaria perfeito se não fosse a presença de uma força sobrenatural que tenta tirar essas chaves dos jovens. A série tem apenas uma temporada, mas pela reviravolta do final tudo indica que haverá mais uma. Faz a pipoca, senta no sofá e entre no mundo mágico com “Locke & Key”.
Aqui voltamos às raízes do mundo bruxo. Na história, Ade (Nina Fortaras) é uma jovem parteira que após ter uma visão da morte de um bebê é acusada de bruxaria. A perseguição atrás começa e no desenrolar da história ela descobre o quanto sempre foi ligada a bruxaria, desde sua mãe. Na trama, Ade se apaixona e muitas coloca-se em risco para poder viver o amor. História clássica dos bruxos contra os humanos que se passa séculos atrás. Quem assiste “Luna Nera“, automaticamente começa a sonhar com os poderes que teriam se tivesse nascido igualmente ela.
Já em sua terceira temporada, a série se desenrola em volta de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), que no seu aniversário de dezesseis anos tem que escolher entre o caminho das trevas com seus familiares ou o caminho mortal, junto de seus amigos. Um pouquinho de ação, aventura com uma pitada de suspense e magia. A série perfeita para se fazer maratona e pensar realmente se vale a pena escolher entre o mundo “comum” ou não.
Série norueguesa que sai diretamente dos quadrinhos. Em “Ragnazok”, a mitologia nórdica entra em destaque, contando a história de um apocalipse que está prestes a chegar devido ao derretimento das calotas polares da cidade de Edda. No meio da história, o personagem Magne (David Stakston) começa a descobrir seus novos poderes e encontrar seus inimigos para batalha. Aqui o mundo da magia está inserido no descobrimento do herói e seus poderes. Aliás, quem nunca quis descobrir algum superpoder, hein?
Se você gosta de séries que se passam em tempos diferentes, em passados obscuros (ou em futuros apocalípticos, depende de sua interpretação), essa é a série perfeita pra você. Um grupo de jovens, cada um com uma habilidade diferente, conhecido como bruxos, tem uma missão importante na Terra: combater as criaturas perigosas. Cada um com uma capacidade sobrenatural diferente tem o objetivo de manterem todos do seu lado em segurança. O enredo de “The Witcher” é cheio de mistério, romance e suspense deixa quem assiste com um gostinho de quero mais. A segunda temporada já foi confirmada, só resta esperar.
Todas são produções da plataforma de streaming Netflix.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?