Essa lista é especial para você que é vegetariano ou adepto de um bom cardápio sem carne! Apesar de hoje em dia muitos lugares terem a opções de pratos sem carne, existem inúmeras opções gastronômicas na cidade especializados nesse tipo de receita, ou com um cardápio bem inclusivo para os vegetarianos.

Foi pensando nisso que o Curitiba Cult reuniu em uma lista, cinco lugares vegetarianos na capital paranaense para que você possa conhecer as opções de pratos e comer de consciência tranquila!

Semente de Girassol

Não tinha como não colocar o Semente de Girassol na lista, né? O restaurante é um dos mais antigos de Curitiba, sendo a escolha perfeita para quem é curitibano raiz. Com um preço justo e acessível, o local oferece um buffet por kilo durante o almoço e também lanches no restante do dia.

Foto: Reprodução Instagram @lasantadieta

Endereço: Rua Mateus Leme, 115 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: das 11h às 20h; Domingo: 11h às 17h

Verd & Co

Com várias opções de pratos leves, coloridos e vegetarianos, o Verd & Co é uma das opções para todas as ocasiões, seja café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar. Sanduíches vegetarianos, massas integrais, sucos naturais e doces, estão inclusos no cardápio.

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1225 – Centro

Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11h às 17h

Degusto Café

Apesar de oferecer opções não vegetarianas no cardápio, o Degusto Café é uma boa opção para quem não come carne. O local oferece várias opções de sanduíches naturais, sem carne e também um cardápio variado de doces. Além disso, o Degusto é escolha perfeita para você que quer conhecer um local diferenciado em Curitiba!

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho – Batel

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 9h às 21h; Domingo: 15h às 20h30

Dom Veggie

Esse sem dúvidas é um dos destaques da lista! O cardápio totalmente inclusivo, oferece a mesma qualidade de um almoço com carne, só que sem o ingrediente. Por exemplo, a feijoada sem carne. Além disso, o local oferece almoço ao ar livre, com buffet por kilo, sobremesas e bebidas naturais. Tem como não ficar com vontade de conhecer?

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6797 – Seminário

Horário de funcionamento: Todos os dias: 11h às 15h

Veg e Lev

Trazendo refeições cheias e com muito sabor, o Veg e Lev tem um cardápio amplo de variedades para os vegetarianos e também veganos. Doces, pratos elaborados, sanduíches mais leves fazer parte do estabelecimento.

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1218 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 11h30 às 15h