O CC sempre traz dicas de lugares para se conhecer na capital paranaense, com imagens gostosas de dar água na boca e grandes listas de pontos dentro da cidade para reservar um tempo e conhecer. Mas não são todos que podem ir, certo? Muitos tem algum problema de restrição alimentar (como alérgicos a glúten ou leite), ou simplesmente escolheram seguir uma vida mais saudável e consciente (como vegetarianos e veganos).

Foi pensando nessas pessoas que o Curitiba Cult montou uma lista de cinco lugares dentro da cidade que são celíacos, ou seja, que produzem comida sem glúten, para os alérgicos a essa proteína. Então se você é alérgico ou conhece alguém que seja e quer comer em segurança, sem se preocupar, corre dar uma lida nessa lista especial!

Lola Li Doceria

Olha, se você é amante de um bom doce, essa é a sua escolha perfeita da lista! Localizado em uma região bem centralizada da cidade, a Lola Li é uma dos poucos cafés inclusivos de Curitiba. Com várias opções de sabores de bolos e brownies, o estabelecimento oferece ainda para os celíacos brigadeiros, espetinhos doces e coxinhas de morango.

Reprodução: Instagram Lola Li Doceria

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1225 – Centro

Horário de funcionamento: De terça a domingo: das 18h30 às 23h30

Libéri Gastronomia

Carregando o lema em que o corpo, a mente e a alma estão conectados através do corpo, o local gastronômico tem opções de pratos sem glúten, sem leite e também sem ovo. Com menus semanais diferenciados e opções de congelados para o público degustar até mesmo em casa, o Libéri é um local onde todos os fãs de uma boa culinária deveriam conhecer.

Reprodução: Instagram Libéri Gastronomia

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 991 – Champagnat

Horário de funcionamento: De terça a sexta: 11:30 às 14:30; Sábado e domingo: 12h às 15h

Dieta e Sabor

Sabe aquelas delícias de bolos e salgados que toda confeitaria tem, mas que você celíaco não pode comer? Isso não existe na Dieta e Sabor. Com opções de salgados, como coxinhas e empadinhas, o local ainda oferece doces deliciosos entre bolos, sonhos e bombas, para todos os gostos.

Reprodução: Instagram Dieta e Sabor

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2666 – Batel

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 10:30 às 18:30; Sábado: das 09h às 13h

Empório da Terra

Além das opções de sem glúten, o Empório da Terra tem ainda opções de alimentos sem lactose. Com hambúrgueres artesanais, lasanhas, marmitinhas e outros salgados, o estabelecimento produz ainda doces, tortas e pizzas para os celíacos e aqueles que querem sair da sua zona de conforto e experimentar os alimentos sem glúten e lactose.

Reprodução: Instagram Empório da Terra

Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 668 – Bigorrilho

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 11:30 às 19h. 

Pizzaria Rigani

O lema da Rigani é “chega sem glúten e sem graça“, é por isso que os apaixonados e amantes de uma boa pizza. Com opções de pizzas salgadas e doces, o espaço é uma das principais opções  para os celíacos dentro da capital paranaense.

Reprodução: Instagram Pizzaria Rigani

Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 668 – Bigorrilho

Horário de funcionamento: Todos os dias: das 18h às 23h;