5 restaurantes para se sentir na França sem sair de Curitiba

Treine seu bonne nuit, sa va, merci! A França está mais perto do que você imagina. Se você é um entusiasta da culinária francesa e tem um paladar tão sofisticado quanto Remy, da animação Ratatouille, vai adorar essa lista de 5 restaurantes para se sentir na França sem sair de Curitiba! 

C’ La Vie

O aconchegante C’ La Vie divide seu espaço com o bar de drinks AstroLAB e o Sala Café & Living. No menu, você encontra receitas clássicas francesas com frutos do mar, carnes e aves, preparadas sob supervisão do chef Rodrigo Tristão, que já passou pelas cozinhas do bairro boêmio parisiense Montmartre.

Foto: Redes Sociais.

Onde: Alameda Presidente Taunay 533 – Batel

Horário: segunda a sábado das 19h às 23h 

Cordon Blanc

O Cordon Blanc, no Bacacheri, fica em uma casa com arquitetura francesa construída por imigrantes e possui decoração sofisticada e elegante. No cardápio, os chefs vão além: os pratos e ingredientes também são clássicos de outras comunidades pelo mundo que possuem a cultura e língua francesa, como o Canadá, Ilhas do Pacífico, Países da Ásia e África. Ah, e a rolha é livre!

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Equador, 181 – Bacacheri

Horário: terça a sábado das 19h às 23h

L’Entrecôte de Paris

O entrecôte nada mais é que um delicioso contrafilé. Na França, é tipicamente servido com molho e uma grande porção de batatas fritas. E essa é a especialidade do L’Entrecôte de Paris, em uma charmosa esquina do bairro Batel. Lá, além do suculento prato principal, você ainda pode experimentar deliciosas sobremesas e drinks.

Foto: Diego Pisante.

Onde: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1101 – Batel

Horário: terça a sábado das 12h às 15h e das 19h às 22h, domingo das 12h às 15h30

L’Épicerie

A fachada vermelha chama a atenção para o bistrô francês no bairro Bigorrilho. Dentro, o ambiente é sóbrio e intimista, e as luzes baixas e a decoração criam um ambiente aconchegante. No menu, você encontra pratos com carnes e frutos do mar, sobremesas tradicionais francesas e o clássico Ratatouille, também em versão para finalizar em casa.

Foto: Redes Sociais.

Onde: Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho 

Horário: terça a quinta das 19h às 22h, sexta e sábado das 12h às 15h e das 19h às 22h, domingo das 12h às 15h

La Varenne

O nome do La Varenne foi inspirado no sobrenome do autor do livro “Le Cousinier François“, referência para chefs de cozinha de todo o mundo. O restaurante serve pratos de alta gastronomia da culinária franco-italiana, e está pronto para agradar os paladares mais exigentes. O ambiente, no shopping Pátio Batel, é sofisticado e elegante, além de contar com uma sala privada que comporta ate 12 pessoas, ideal para reuniões e pequenas comemorações. 

Foto: Redes Sociais.

Onde: Av. do Batel, 1868 – Loja 405 – Batel

Horário: segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 22h, sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h, sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h, domingo das 12h às 16h

Por Julia Schneider
17/09/2021 16h53

Artigos Relacionados

5 cabanas para quem precisa dar um tempo da cidade

4 restaurantes em Curitiba para se sentir no Japão