Quando falamos de comida japonesa, a primeira coisa na qual você pensa são sushis, sashimis ou temakis? Então prepare-se para um novo mundo de sabores. O Curitiba Cult preparou uma lista de lugares pra você conhecer mais da culinária nipônica e de quebra fingir que foi para o Japão em suas redes sociais. Note que os horários de funcionamento e delivery podem variar de acordo com as bandeiras restritivas da prefeitura.

Izakaya Tanuki

Izakaya, em japonês, significa “lugar para sentar e beber saquê”. Estes estabelecimentos também servem porções e espetinhos em um balcão, e são lugares frequentados comumente depois do trabalho. O Izakaya Tanuki promete toda essa experiência acompanhada de sabores inéditos. Lá, você pode pedir Yakitori, Kushiyaki, Tsukemonos, Takoyaki, Karaage, Buta no Kakuni e outros petiscos típicos, além de drinks, doses e cervejas.

Foto: Reprodução.

Endereço: Av. dos Estados, 853 – Água Verde.

Horário de Funcionamento: Atendimento das 18h às 23h (terça a sexta), 11h20 às 15h e 18h às 23h (sábado) e delivery e take away das 11h30 às 22h40 (terça a sábado).

Chō Street Food

Se você já passou pelo Shopping Hauer, no Batel, o Chō provavelmente já chamou sua atenção com suas lindíssimas lanternas. Na decoração notamos elementos não apenas do Japão, mas também das Coreias, China e Tailândia. O izakaya é super descolado e lá você pode pedir coquetéis, chope e experimentar pratos como lámen (macarrão com caldo delicioso e outros acompanhamentos), guioza (massa fina recheada com carne e legumes, frito ou cozido no vapor) e bao (um pão super macio assado no vapor) com diversos recheios.

Foto: Reprodução.

Endereço: R. Comendador Araújo, 891 – Loja 6 – Batel.

Horário de Funcionamento: Atendimento das 17h às 21h (segunda a sexta) e delivery das 11h às 21h (segunda a domingo).

Oidē

O Oidē funciona como izakaya e ainda por cima serve café. Seu conceito de cozinha afetiva japonesa combinado à decoração aconchegante vão fazer você não querer ir embora. Além de seus coquetéis, cervejas, petiscos e lámen, você ainda pode levar para casa café moído ou em grão e até uma camiseta.

Foto: Reprodução.

Endereço: R. Brigadeiro Franco, 1845 – Centro.

Horário de Funcionamento: Atendimento das 18h às 22h (terça a sábado) e 12h às 15h (sábado).

Izakaya Hyotan

O Izakaya Hyotan começou com uma portinha sinalizada por uma lanterna na Augusto Stellfeld, e vivia com seus (apenas) 20 lugares disputadíssimos. Já sediou um casamento e foi cenário das fotos da grife Chaouiche. Hoje em dia o espaço é maior e conta com mesas espaçosas. Lá, você é recebido com um alto “Irashaimase!” e seu nome é escrito em japonês na comanda. Serve petiscos, katsudon, porções, coquetéis, chope e doses. Você também pode jogar sinuca nos fundos.

Foto: Reprodução.

Endereço: Alameda Júlia da Costa, 1154 – Bigorrilho.

Horário de Funcionamento: Atendimento das 18h às 23h (segunda a sábado).