Viajar sempre é muito bom, né? Conhecer novos lugares, culturas, povos, crenças e principalmente experimentar novos sabores culinários. Foi pensando nessa vontade de ter experiências gastronômicas que o Curitiba Cult montou uma lista de 5 restaurantes em Curitiba para você comer comidas típicas de outros países, sem precisar ir muito longe!

Esta lista traz várias culinárias diferentes para que você possa experimentar! Tem comida típica francesa, italiana, indiana, ucraniana, americana e mexicana. Confira!

Mustang Sally

Não tinha como começar essa lista sem ser com um dos restaurantes mais queridos em Curitiba, né? O local que oferece ao público pratos da culinária americana e também mexicana, tem todos os requisitos que precisa para ser visitado. Inspirado nos tradicionais diners americanos e com um happy hour que deixa qualquer outro empreendimento gastronômico de queixo caído, seu cardápio faz com que o visitante se teletransporte diretamente para fora do país, sem sair da cadeira do Mustang Sally!

Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo

Mustang Sally – Batel
R. Cel. Dulcídio, 517

Mustang Sally – Pátio Batel
Av. do Batel, 1868

Mustang Sally – Shopping Mueller
Avenida Cândido de Abreu, 127

Mustang Sally – Shopping Palladium
Av. Pres. Kennedy, 4121

Restaurante Vindouro

Se você está buscando uma experiência parecida com “Emily in Paris“, esse é seu momento! O Restaurante Vindouro traz para o público o melhor da culinária francesa. Além de oferecer ao seu visitante uma grande variedade em seu cardápio, traz também uma grande carta de vinhos. Afinal, nada melhor para acompanhar uma boa culinária francesa do que um vinhozinho, né?

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 – Juvevê

Horário de funcionamento: De segunda a domingo: das 11h30 às 15h; Segunda a sábado: 19h às 22h

Swadisht

Para os que gostam de se arriscar em novos sabores, precisam conhecer o Swadisht! O restaurante indiano traz ao público combinações que muitas vezes podem ser diferentes, mas que merecem ser experimentadas. O destaque de seu cardápio vai para o Chana Masala e as Samosas, dois dos pratos típicos mais conhecidos da Índia, que você pode experimentar sem ir muito longe!

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Avenida Vicente Machado, 2036 – Batel

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 19h às 23h

Limoeiro – Casa de Comidas

O Limoeiro é a escolha perfeita para aqueles que não gostam de se arriscar muito e preferem comer algo que já estão acostumados. Oferece ao público combinações da culinária italiana, com os partos que já são bem conhecidos para os paranaenses: uma boa e bela massa, para acompanhar tudo. Isso sem falar de suas carnes, que dão água na boca só de olhar! Você precisa conhecer!

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 669 – Tarumã

Horário de funcionamento: Todos os dias: 11h30 às 16h

Barbaran

Aqui vai uma proposta diferente! O Barbaran é um bar, que serve sanduíches e outros pratos ucranianos, típicos do leste europeu. Suas variações são diversas e o local é super acessível! Super conhecido na cidade, o público pode ainda pedir uma grande carta de opções de cervejas para acompanhar os pratos. A decoração do ambiente é toda montada baseada na cultura ucraniana. Vale a pena conhecer!

Foto: Reprodução Instagram

Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 799 – Centro

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira: 18h às 22h; Sábado: 12h às 22h; Domingo: 16h às 22h.