Se você é desses que gosta de aproveitar seu tempo livre fora de casa e ao ar livre, provavelmente já deve ter pensando muitas vezes em fazer um piquenique, né? Por isso que o Curitiba Cult decidiu reunir em uma lista, cinco lugares para você fazer um piquenique na capital paranaense!

Sendo assim, seu problemas acabaram! Aqui vai uma lista com vários lugares diferentes, para que você possa escolher o mais perto ou o mais bonito que lhe agrade. Confira!

Parque Lago Azul

Se você não se importa de ir um pouco mais longe para conhecer belezas escondidas, então precisa ir conhecer o Parque Lago Azul! Localizado no bairro Umbará, o local pode ser eleito um dos melhores para se fazer um bom piquenique. Com um grande lago, uma grande área verde e vários espaços bonitos espalhados ao longo do Parque, essa é uma das melhores opções dessa lista!

Endereço: Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará

Foto: Ricardo Almeida/SMCS

Unilivre

Apesar de já ser conhecida pelos curitibanos, não deixa de ser uma boa opção para quem quer fugir um pouco da rotina e curtir uma área verde, né? Sendo bem pertinho do centro da cidade, a Unilivre é de fácil acesso e permite a quem for ainda conhecer um pouco da história do lugar. Se alguém quer fugir da rotina mas sem ir muito longe, aqui é o local certo a ser escolhido.

Endereço: Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho.

UNILIVRE (Foto: Reprodução IMT/ SMCS)

Bosque do Alemão 

Se você decidiu ir na Unilivre, porque não ir conhecer o Bosque do Alemão, que é pertinho, hein? O local que abriga várias histórias da cidade, é um dos pontos mais bonitos da capital paranaense. O Bosque do Alemão ainda rende boas fotos para seu feed do Instagram, isso sem falar de sua beleza, com flores espalhadas por todos os cantos, com muita árvore para seu piquenique ficar bem fresquinho.

Endereço: Rua Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho.

Foto: Cesar Moacir Alves

Parque Passaúna

Localizado apenas 20km do centro da cidade, o local é um dos melhores para quem quer dar uma fugida da rotina e se sentir fora da cidade. Com um espaço muito grande, além de piquenique, o local também oferece outras opções de lazer para o público. Com certeza no Passaúna você irá aproveitar muito além de um piquenique.

Endereço: Rua Eduardo Sprada, s/n – Augusta

foto: Jackson Cabral

Museu Oscar Niemeyer

E para fechar essa lista, que tal um dos lugares mais clássicos da cidade? Apesar de já ser bem conhecido entre os curitibanos, o gramado do Museu Oscar Niemeyer é um ótimo lugar para você aproveitar o ar livre e ainda por cima fazendo um piquenique em um ponto bem central. Aliás, aqui fica uma dica de como você pode aproveitar ainda mais sua experiência no MON: na frente do museu tem o Porks, ali tem várias opções de bebidas e comidas, para que você possa comprar algo e aproveitar o por do sol na frente do museu!

Endereço: Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico.

Foto: José Fernando Ogura/AEN