Aniversários, casamento, nascimento de um novo filho… todas essas ocasiões merecem ser lembradas e não existem motivos melhores que esses para juntar todo mundo, chamar aquele amigo fotógrafo e fazer um ensaio lindo! O problema muitas das vezes é encontrar um bom lugar. Para te ajudar nessa busca, o Curitiba Cult preparou uma lista de 5 lugares instagramáveis a menos de 100 quilômetros de Curitiba

Mirante Natural do Cercado

A menos de 90 quilômetros da capital paranaense, Palmeira reserva pontos turísticos dignos de guardar na memória. O que é o caso do Mirante Natural do Cercado. O lugar fica a 1.060 metros do mar e tem 100 metros de altura. Além de ter um cenário incrível para eternizar as suas lembranças, é possível praticar rapel e escalada no mirante. 

Foto: Ivone Margraf / Prefeitura de Palmeira

Campos de Camomila – Mandirituba

Quem tem um estilo mais romântico e gosta de temas florais, o Campo de Camomila de Mandirituba é o lugar perfeito. A cerca de 45 quilômetros de Curitiba, o lugar faz parte da Caminhada Internacional na Natureza e acontece em agosto. Para visitar a plantação e aproveitar a florada das camomilas, é preciso ir entre agosto e setembro. 

Foto: Alex de Paula / Prefeitura de Mandirituba

Buraco do Padre – Ponta Grossa

O Buraco do Padre, que já foi até local de casamento, faz parte do Parque Nacional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O local é área de conservação então todo cuidado é necessário quanto ao que pode ser deixado para trás. Além disso, o cenário é incrível e transmite paz, perfeito para ensaios de casais, principalmente os aventureiros.

Foto: Maurício Oliveira / Viagens Possíveis

E se você não quer sair de Curitiba para atualizar o feed, confere os as listas:

Pedreira de Campo Magro

O lugar é descrito como um oásis, daí você já pode imaginar o quão lindo deve ser de perto. A pedreira fica a cerca de 22 quilômetros de Curitiba, na cidade de Campo Magro, e para quem não quer ir ao nordeste para tirar as fotos perfeitas de verão pode aproveitar a lagoa de águas azuis no meio do lugar. 

Foto: @ondeircuritiba via Instagram

Estrada da Graciosa – Quatro Barras

Esse cenário já é bem conhecido dos curitibanos. A estrada que leva a Morretes é, sem prometer, um dos lugares mais românticos da região. Não sabemos se é o destino que deixa a paisagem mais bonita ou a imensidão de flores que desabrocham durante o ano. Além do portal ja conhecido, a estrada ainda tem cachoeiras e pontes que valem a paradinha para uma foto. 

Foto: @mary.anne.n via Instagram