Com todo esse tempo em casa o Instagram de muita gente está daquele jeito: largado às traças. Mas não se preocupe, o Curitiba Cult pode te ajudar! Separamos 4 lugares instagramáveis ao ar livre para você biscoitar sem limites.

1- Praça de Bolso do Ciclista

Para os frequentadores da XV, a Praça de Bolso do Ciclista não é nenhuma desconhecida. Com os murais grafitados e com o ar de autencidade, a praça foi construída por voluntários em 2014 em um terreno abandonado da prefeitura. 

View this post on Instagram

A post shared by Goura (@goura_nataraj)

Ela fica no coração de Curitiba, na esquina da popular Rua São Francisco com a Presidente Faria, a canaleta, e também recebe alguns eventos da comunidade.

2-  Moinho Bacacheri

O Moinho é o lugar perfeito para os cliques daqueles que têm uma estética mais urbana. O Moinho Bacacheri, enquanto ainda funcionava, era símbolo da cidade. Pelas manhãs, o sino do lugar tocava cedo e acordava os trabalhadores que moravam nas redondezas. Hoje é lugar para se expressar: seja através de murais ou por ensaios fotográficos, o Moinho é sinônimo de arte.

O Moinho Bacacheri fica na Rua Nicarágua, 1451 no bairro Bacacheri.

3- Bosque do Alemão

Para os que curtem o clima natural mas ainda não querem se jogar no meio da mata, o Bosque do Alemão é o lugar certo. Com atrações como a trilha de João e Maria onde é narrado o conto dos irmãos Grimm, e arquitetura impecável, o bosque celebra a cultura alemã. O lugar é uma opção pra quem não quer sair de Curitiba para se sentir no interior.

O Bosque do Alemão está localizado na Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Shubert em Vista Alegre.

4- Unilivre

Na Unilivre você está praticamente na mata. O lugar foi construído pensando na sustentabilidade, a arquitetura em harmonia com o meio ambiente e oferece cursos e serviços voltados a sustentabilidade. Com árvores majestosas e construções de tirar o fôlego, a universidade é um ótimo lugar para fazer o seu ensaio pré-wedding, por exemplo.

A Unilivre fica no Pilarzinho, na Rua Victor Benato, 210.