Mesmo que não seja um feriado brasileiro, muitas pessoas entram no clima do Halloween. Algumas inventam superstições, outras se fantasiam para se reencontrarem com os amigos e o número de pesquisa por “filmes de terror” aumentam consideravelmente. Foi pensando nisso, que o Curitiba Cult fez uma lista de 5 filmes de terror e recentes, para que você possa assistir no dia 31 de outubro (sábado), data em que se é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil.

Os longas são variados, desde a terrores psicológicos, os que dão sustos de pular do sofá a até mesmo os que trazem um pouco de comédia junto, mas que ainda assim não perdem sua importância. Todos os escolhidos estão disponíveis na Netflix. Escolha um de sua preferência e Feliz dia das Bruxas.

A Babá

O filme “A babá” (que inclusive já ganhou sequência e está disponível na plataforma de streaming), traz uma mistura de “terror cômico”, onde o protagonista se vê no meio de uma emboscada com amigos adoradores do Diabo, mas ainda assim consegue trazer risadas para o telespectador, provocando uma quebra do tradicional filme de sustos. A história gira em torno de uma Babá chamada Bee (interpretada por Samara Weaving) que cuida de Cole (Judah Lewis). O garoto então descobre que na verdade, ela é uma assassina adoradora do Diabo e é assim perseguido por ela e seus amigos.

A Morte te dá Parabéns

Se você busca um filme de terror “leve”, que além de bons sustos te traga um suspense, esse é sua escolha perfeita. A história gira em torno de Tree (interpretada por Jessica Rothe), que no dia de seu aniversário é assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Assim ela segue, revivendo todo o dia de sua morte até descobrir quem está querendo matar ela e porquê.

Jogo Perigoso

Trazendo uma vibe de terror psicológico, o longa traz a história de Jessie (interpretado por Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), que formam um casal em crise, que decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. Lá, começam a participar de um jogo erótico e Gerald tem um ataque cardíaco morre, enquanto sua esposa fica algemada na cama. Ali, Jessie com fome, sono, cansaço e problemas mentais, começa a lutar pela sua sobrevivência, enquanto é assombrada por traumas de infância.

The Perfection

Ok, agora papo sério. Esse filme precisa muito ser escolhido por você. Com uma pegada de terror sinistro, com sangue e loucuras psicológicas, o filme traz uma protagonista forte com sede de vingança. Charlotte (interpretada por Alisson Willians), costumava ser considerada um prodígio do violoncelo, até que então algumas coisas acontecem e outra pessoa “toma seu lugar”. Ela então toma um rumo diferente na sua vida e parte em busca daquilo que era seu. O terror sinistro é uma ótima opção para ser escolhido na data do Halloween.

Truth or Dare

E é claro que não podia faltar o clássico filme de terror, que envolve sustos, um grupo de amigos e muito suspense. A história traz um grupo de amigos que estão de férias no México e então resolvem brincar de “Verdade ou Desafio“, em um prédio abandonado com um novo integrante. Ali então o novo colega passa uma maldição com presença demoníaca para os outros participantes e leva todos a uma única saída: a morte.