Você sabia que nessa segunda-feira (17 de maio), é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia? Essa data que debate que o preconceito ainda existente e mostra a luta pela igualdade e pelo respeito, merece ganhar destaque e ser discutida em todos os espaços. Pensando nisso, o Curitiba Cult reuniu em uma lista 5 filmes que mostram a luta contra a homofobia para você assistir na Netflix!

Então já sabe, né? Leia a lista, veja os trailers dos filmes e escolha o que melhor lhe agrade! Além de não esquecer de estourar a pipoca, não se esqueça o verdadeiro significado desse dia, hein? Boa sessão!

Elisa e Marcela

A história se passa no ano de 1910, na região de Coruña, na Galícia. Ali, um amor nasce, entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para poderem seguir com o matrimônio. Sendo assim, a primeira união homossexual da Europa acontece.

Paraíso Perdido

Essa produção aborda muito bem a discussão da homofobia e o preconceito que ainda existe na sociedade! A história se passa em um clube noturno, que tem o nome de “Paraíso Perdido”, onde o dono do local contrata um policial para fazer a segurança dos artistas, já que são alvos frequentes de preconceitos. Sendo assim um laço importante entre eles nasce. Confira!

The Boys in the Band

Esse filme traz um elenco de peso para a produção! A história traz a vida de hum homem homossexual que decide dar uma festa de aniversário para seu amigo homossexual. Nessa espera enquanto ele não chega, outros convidados vão aparecendo e terão que aprender a lidar com verdades antigas e que ainda machucam, de preconceitos e vergonhas.

Seu nome Gravado em Mim

Lançado recentemente na Netflix, o filme “Seu nome Gravado em Mim” traz uma linda história, bem diferente dos clichês americanos que todo mundo está acostumado! A trama traz dois estudantes em um colégio interno masculino, na cidade Taiwan, na década de 1980. Entre os dois acaba nascendo uma história de amizade a amor um pelo outro.

O segredo de Brokeback Mountain

Se você está atrás de um filme certeiro, essa é uma das melhores opções! A produção traz dois jovens, Jack Twist (intepretado por Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger), que são contratados para cuidar de um grupo de ovelhas em Brokeback Mountain. Os dois convivem isolados durante algumas semanas, se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.