Chegou aquela data do ano esperada pelos casais apaixonados, onde as declarações rolam soltas e as breguices do amor vem a tona. O Curitiba Cult preparou uma lista para essa data especial, para você (re)ver alguns títulos, seja acompanhado ou sozinho.

Na lista você encontrará lançamentos recentes, clássico do cinema, histórias de desilusões amorosas e também com finais felizes. Além da pipoca, prepare também o lenço de papel para as lágrimas. Bom filme!

Ricos de amor

Este lançamento recente da Netflix está dando o que falar. O CC até já fez uma lista de motivos para você assistir esse longa (clique aqui). A trama brasileira, acompanha a vida de Teto (interpretado por Danilo Mesquita) que vive no interior do Rio de Janeiro e se apaixona pela estudante de medicina Paula (Giovanna Lancellotti). O clichê conquista a todos, seja pelo elenco, a história ou a trilha sonora. Ótima opção de escolha e se ganhou a primeira indicação na lista do CC é porque tem bons motivos, né ?

A Barraca do Beijo

O filme de drama adolescente acompanha a história de Elle (interpretado por Joey King) e Lee (Joel Courtney), amigos desde criança que decidem montar uma barraca do beijo durante um evento na escola. Tudo parece acontecer normalmente até que a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee a participar da brincadeira. Os dois se beijam e a partir disto já não tem mais o que falar, só assistindo para saber. Confira abaixo o trailer pra dar uma espiadinha no que acontece.

Uma linda mulher

Claramente não poderia faltar um clássico do romance nessa listas, né? O filme de 1990 continua até hoje fazendo casais chorarem juntos. Interpretado por Richard Gere e Julia Roberts, a trama traz uma história atípica, onde mais uma vez o amor falou mais alto. O magnata que contratou uma prostituta por uma semana. Passando este tempo, os dois começam a se envolver e o sentimento fala mais alto. Se você ainda não viu esse grande título, está mais do que na hora de assistir.

500 dias com ela

Se você estava procurando um filme para chorar as mágoas e colocar tudo para fora, aqui está a escolha perfeita.Só tentem não chorar muito, ok ? A trama mostra Tom Hansen (interpretado por Joseph Gordon-Levitt) e Summer Finn (Zooey Deschanel), que se envolvem e dão início a um relacionamento. Parece só mais um clichê (e com certeza é), mas o CC garante que vale a pena. Só assistindo para você saber se essa história tem um final feliz ou não.

Amizade Colorida

O motivo de escolher este filme, já diz pelo próprio nome. Quem nunca teve uma pequena mistura entre amizade e amor, hein ? A trama traz justamente isso, uma história que mistura ambos e tem um final feliz. Estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake, o longa começa com os dois sendo amigos e um tempinho depois, já na cama decidem que podem fazer uma amizade colorida dar certo. Porém, os sentimentos começam a nascer e aí você já sabe onde vai dar, né ? Para os solteiros e os casais de plantão, a história divertida e romântica é sempre uma boa escolha.