Se você é desses que adora sofrer por antecipação e gosta de ficar ansioso, pulando no seu sofá,  vendo algum filme ou série, essa lista foi feita para você! A Netflix tem muitos títulos perdidos no meio de seu grande catálogo, desses filmes de “tirar o fôlego”. Foi pensando nisso e nos apaixonados por filmes que deixam uma tensão no ar, que o Curitiba Cult reuniu em uma lista, cinco filmes desse gênero para você assistir na Netflix!

Tem para todos os gostos, até aqueles que gostam de uma boa história, com filmes de duas horas ou mais, os que preferem um bom suspense no ar a até mesmo aqueles títulos que você sai do filme cheio de dúvidas. Então estoure a pipoca, escolha um e boa sessão!

Hush – A Morte Ouve

Não tinha como começar a lista sem ser com “Hush – A Morte Ouve“, isso porque é impossível você não gostar desse filme! O filme traz uma escritora, surda, que vive isolada de tudo, num completo silêncio. Tudo muda, até que um mascarado tenta invadir sua casa, e ela sem ouvir nada, tem que lidar com a situação e se salvar. Já imaginou só, alguém mascarado atrás de você e você nem perceber? Esse é o filme campeão de tirar o fôlego!

Fica Comigo

Não se engane com “Fica Comigo“! Ele parece ser um filme leve e romântico, mas garanto que disso não tem nada! O longa traz a personagem de Bella Thorne obcecada por um garoto, depois que transou com ele. Tudo parece inocente, mas piora a cada dia. Ela se muda, muda de colégio e começa a fazer de tudo para perseguir o rapaz e assim ficar junto. Como já dizia Ariana Grande: break up with your girlfriend, i’m bored!

Campo do Medo

Esse é o filme perfeito que você assiste e no meio do filme sua mente dá um “bum” porque tudo se conecta e faz sentido! O longa traz a vida de dois irmãos que após ouvirem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal, decidem entrar para ajudar. Porém, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair. Vai dizer que já não deu só um nervoso de imaginar, hein?

Jogo Perigoso

O filme traz um casal, que para salvar seu casamento, decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido então leva algemas e decide prender a esposa a cama. Assim que ela fica presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Ali, presa, longe de tudo e de todos, ela tenta lutar para se salvar enquanto é atormentada por traumas na infância.

Fragmentado

Não tinha como deixar esse clássico de fora da lista, né? Apesar do título já ser bem conhecido por aí, muitas pessoas acabam deixando para assistir depois, por acharem que se trata de um filme muito denso. Mas não, o longa é bom, direto e levanta até mesmo boas discussões sobre o assunto de doenças mentais. O longa traz então o personagem Kevin (interpretado por James McAvoy) que possui 23 personalidades distintas e consegue escolher qual delas usar. O filme ganha vida quando uma dessas personalidades más sequestra três meninas. Aí sim a história começa e “tira o fôlego” de qualquer um que assiste!