Você sabia que hoje, dia 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança? Pois é! Para celebrar esta data, o Curitiba Cult separou uma lista para que os que gostam desse gênero de filme, possam assistir algumas das principais e mais clássicas produções sobre dança. Ah, e tudo isso no Claro Now (serviço exclusivo da operadora que traz filmes, séries e programas de TV), hein!

Vale lembrar que além dos cinco filmes escolhidos, existem várias outras opções para você que é assinante do serviço “Claro Now”. Então já sabe né, escolha um, estoure a pipoca e boa sessão!

Dança comigo?

E tinha como começar a lista sem que fosse com esse clássico? O filme junta três grandes nomes em um mesmo filme: Richard Gere, Susan Sarandon e Jennifer Lopez. A história traz um advogado, casado, com filhos que se apaixona por uma professora de dança na academia. Com isso, se matricula nas aulas de dança e ai começa o ritmo dentro do filme! Se você ainda não viu esse clássico, essa é a hora!

A dançarina

O filme “La Danseuse” traz a cinebiografia da atriz e dançarina Loïe Fuller (Soko), inventora da serpentine dance. A produção mostra sua história, desde seu nascimento nos Estados Unidos até como ela deixa Nova York para ganhar Paris, por meio da dança. Na cidade da Luz se aproxima de Toulouse Lautrec, Rodin, e torna-se uma espécie de mentora da jovem bailarina Isadora Duncan (Lily-Rose Depp), relação complicada que acaba se transformando em rivalidade com o passar do tempo. Confira!

No Ritmo da Dança

O clássico de 1998 conta a história de um jovem cubano, que acaba de perder a mãe e resolve fazer uma viagem para Houston, nos Estados Unidos, para conhecer seu pai. Lá, esse homem gerencia um estúdio de dança, se aproxima do rapaz e não tem ideia de que é pai dele. Ali, o garoto começa a demonstrar muito talento para dança e conhece uma garota. Assim se tornam a grande esperança do estúdio para ganhar o Campeonato Mundial de Dança. Veja!

Gaga: O amor pela dança

O documentário “Gaga: O amor pela dança”, traz a vida de Ohad Naharin, um renomado coreógrafo e diretor artístico da Compania de Dança Batsheva, de Israel. Ele é um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. A produção traz uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas!

E então nós dançamos

Em “E então nós Dançamos”, o filme se passa ao redor de Merab (Levan Gelbakhiani), um bailarino do National Georgian Ensemble que dança desde a infância e que no auge de sua carreira precisa lidar com a chegada de outro dançarino, o carismático Irakli (Bachi Valishvili). Nesse novo cenário, o dançarino se torna seu principal rival e seu amor secreto também. Confira o trailer cheio de emoção!

Claro Now

Clientes que possuem plano móvel pós-pago da operadora podem usufruir do benefício Extraplay, uma franquia de dados exclusiva para consumo de filmes e séries no NOW, com mais conforto no uso da sua internet móvel. O Extraplay dobra a quantidade de dados do plano e são para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo compatíveis com a funcionalidade, incluindo o próprio NOW, YouTube, Claro Video, Netflix.