Apesar de sermos bombardeados diariamente com novas produções de filmes, séries, documentários e outros tipos de produções, as vezes nada supera um bom clássico, né? Pensando nisso, o Curitiba cult decidiu fazer uma lista de cinco filmes clássicos para você (re)ver na Netflix. Até porque, um clássico é um clássico, né? 

Então já sabe, né? Leia a lista, veja os trailers dos filmes e escolha o que melhor lhe agrade! Ah, não vai esquecer de estourar a pipoca, hein?

Ritmo Quente

Se você está atrás de um clássico raiz, comece sua maratona vendo esse filme de 1987! A produção traz a vida de uma jovem que fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão com os pais em um resort, mas isso muda quando ela conhece um instrutor de dança do resort. Quando ele a coloca como sua nova parceira de dança, tudo esquenta e eles acabam se apaixonando.

Forrest Gump

Só quem já assistiu sabe! Forrest Gump traz quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (interpretado por Tom Hanks). Por obra do destino, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate e sair vivo. Isso tudo pensando no seu amor de infância, Jenny.

Top Gun – Ases Indomáveis

Misturando muita ação, aventura e romance, a produção de “Top Gun – Ases Indomáveis“, traz o jovem piloto Pete Mitchell (interpretado por Tom Cruise), que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve e se apaixona por Charlotte (Kelly McGillis). Lá também enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

Os Donos da Rua

Se você busca um filme para se emocionar e usar o tempo a seu favor, vai gostar de “Os Donos da Rua“! A produção traz um garoto que é enviado pela sua mãe para viver com seu pai, em uma região de grande tráfico de drogas e cultura de gangues. No meio disso tudo, seu pai lhe aprende valores adequados e respeito, sua namorada lhe ensina sobre fé. Veja o trailer!

Um Tira da Pesada

Aqui vai um clássico dos clássicos! A história traz a vida de um policial, que vê seu amigo de infância ser assassinado e decide seguir algumas pistas até Beverly Hills, na Califórnia. Lá, ele se hospeda como turista e vai atrás de mais informações. No entanto, o tenente Bogomil, do Departamento de Polícia de Beverly Hills, não confia nele e dificulta a sua busca por evidências.