Chegou mais um final de semana no meio dessa quarentena. E o Curitiba Cult traz hoje mais uma lista de dicas de produções para você assistir. Todas as indicações hoje são filmes, de produções brasileiras e que necessariamente não são “novos”, mas que trazem uma história bem legal.

Tem para todos os gostos, drama, com bastantes músicas, comédias, romance e filmes mais calmos. Escolha um da lista que mais te agrade, estoure a pipoca e boa sessão!

Ana Vitória

A lista já começa com um dos filmes da banda mais amada do Brasil. Se você busca algo para se divertir, rir e chorar ao mesmo tempo, essa é a escolha perfeita. A temática gira em torno de Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão), da banda “Ana Vitoria”, onde mostra como se conheceram, como decidiram cantar juntas e como tudo fluiu tão bem para a dupla. Spoiler do CC: na versão de “Porque Eu Te Amo” do filme é impossível não chorar.

Você encontrar o filme na Netflix

Hoje eu quero voltar sozinho

O filme brasileiro lançado em 2014 chamou a atenção do público logo de cara por tratar de um assunto pouco explorado nos cinemas. A trama gira em torno de Leonardo (interpretado por Guilherme Lobo), um adolescente cego que vive com sua mãe super protetora. Quando Gabriel (Fabio Audi) um garoto novo chega em sua escola faz com que algumas questões de Leonardo comecem a ser levantadas, como a sua sexualidade. O romance não tem muita ação em suas cenas, mas a representatividade e as discussões que ele traz fizeram ganhar prêmios e espaço nesta lista.

Você encontrar o filme na Netflix

Modo Avião

O filme chegou a Netflix há pouco tempo e viralizou e ganhou boas críticas até fora do país. Nele a estrela Larissa Manoela interpreta Ana, uma digital influencer reconhecida e que sonha em cursar moda. Ana tem uma vida muito agitada e é viciada em seu celular, por isso deixa de prestar atenção em várias assuntos, como sua família, rotina, relacionamentos e principalmente trânsito. Um certo dia Ana bate seu carro e sua família decide mandá-la para a casa de seu avô no interior, longe de tudo. A produção passa uma mensagem bem importante sobre o quanto o uso do celular pode ser prejudicial. Vale a pena dar uma conferida.

Você encontrar o filme na Netflix.

O vendedor de sonhos

A história é uma adaptação do best-seller do conhecido escritor Augusto Cury. A trama tensa e dramática traz a vida de Júlio César (interpretado por Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com sua vida, e que decide tentar se suicidar. Ele é impedido por um mendigo, o “Mestre” (César Troncoso). Uma amizade surge entre os dois e passam a salvar vidas das outras pessoas juntos, mostrando como sempre existe uma opção para viver. O filme rende boas lágrimas, prepare o lenço de papel.

Você encontrar o filme na Netflix

Todas as razões para esquecer

Em “Todas as razões para escolher”, a história traz o personagem Antonio (interpretado por Johnny Massaro), que terminou seu relacionamento e tem dificuldades em superar esse término. No drama, ele tenta de tudo para esquecer sua ex-namorada, desde medicamentos, aplicativos de relacionamentos e psicólogos. Até perceber que a única coisa que vai curar é o tempo. Alerta: se você terminou um relacionamento há pouco tempo, não escolha esse filme (há não ser que você goste de sofrer chorando). 

Você encontrar o filme na Netflix