Nada melhor do que sair de casa e conhecer um lugar novo, né? Ter aquele frio na barriga de poder experimentar um novo sabor, achar um lugar confortável e se reunir com os amigos para dar boas risadas. Pensando nisso, o Curitiba Cult montou uma lista de cinco novos estabelecimentos que abriram na capital paranaense no período de isolamento social e que você poderá visitar pós pandemia (ou quando se sentir confortável).

A lista inclui empreendimentos desconhecidos e também franquias de grandes nomes. Tem doces, para os apaixonados em açúcar, e também pratos salgados no geral, como hambúrgueres e etc.

Mundo Animal

O restaurante temático “Mundo Animal” inaugurou em Curitiba no início de setembro. Para quem não conhece, o novo empreendimento é inspirado na selva, sendo também uma ótima opção para as crianças. Além disso, tem também um pocket show diário do mascote Leonel. O cardápio traz hambúrgueres, tábuas de petiscos e também várias opções de sobremesas.

Onde: Av. Iguaçu, 172 – Rebouças

Horário: diariamente das 18h às 23h (*em tempo de pandemia)

Informações e reservas: (41) 3156-4360

Nanica Brasil

A loja que conquistou o coração de São Paulo com os sabores especiais de tortas doces, chegou em Curitiba no dia 19 de setembro, no bairro do Batel. Além da tradicional Banoffee (com banana), os curitibanos podem experimentar a Monoffee (com morango), a Uvoffee (com uva) e a torta com Nutella, que vai no lugar do doce de leite.

Foto: Divulgação

Onde: Coronal Dulcídio, 540 – Batel

Horário: diariamente das 11h às 21h50

Carlo Ristorante

Em junho, o “Carlo Ristorante” nasceu. Localizado no lugar da antiga “Forneria Copacabana“, junto com o “novo restaurante”, veio um novo cardápio e também novos públicos. Com um ambiente ao ar livre, pratos que vão de simples a até os mais requintados e localizado no centro da cidade, o Carlo é uma ótima opção para quem quer conhecer uma boa gastronomia curitibana.

Arroz Caldoso de Costela / Foto: Reprodução Facebook

Onde: Av. Iguaçu, 2820 – Água Verde

Horário: de segunda à sábado das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h

Wine

Conhecida por ser um dos maiores clube de vinhos do mundo, a Wine inaugurou sua primeira loja física em Curitiba durante o período de isolamento social. Levando em consideração os cuidados com o coronavírus, a loja de vinhos lançou um serviço de delivery de vinhos para os curitibanos. 

Onde: Rua Teixeira Coelho, 182 – Batel

Horário: segunda a sexta das 09h às 18h e sábado das 10h às 20h

Hamburgueria Joseph

Aberta em agosto, a Hamburgueria Joseph é inspirada nas hamburguerias americanas e no estilo “Five Guys” – restaurantes de fast casual norte-americana. O cardápio é composto com três opções de hambúrgueres e com até 15 acompanhamentos, sendo assim você escolhe como montar seu prato. A Joseph fica localizada no Jardim Botânico e também atende via delivery.

Foto: Divulgação

Onde: Rua São Januário, 185 (Loja 1) –  Jardim Botânico (exclusivo delivery)

Horário: diariamente das 18h às 23h