Não dá pra negar que o café está presente na rotina do curitibano a todo momento, né? A cada esquina da cidade, um empreendimento destinado a essa bebida quente abre suas portas diariamente para receber o público. Foi pensando nisso que o Curitiba Cult decidiu juntar aqui em uma lista, cinco cafés “desconhecidos” na capital paranaense para você… conhecer. Isso não quer dizer que ninguém conhece eles, ok? Mas que devem ser (mais) conhecidos!

Tem para todos os gostos! Desde os que gostam de conhecer locais mais centrais na cidade, até mesmo cafés que você nem tem ideia de que existia dentro da capital! Confira!

Leônidas Bike Café

O Lêonidas oferece ao público uma proposta muito diferente dos demais cafés de Curitiba: com um espaço montado inteiramente dentro de um container, com redes, mesas espalhadas, sofás e uma decoração feita em torno de um tema: bike. Isso sem falar do espaço dos fundos, que tem uma horta cheia. O local oferece algumas opções de doces e salgados no cardápio e tem um ambiente inteiramente “instagramável”.

Foto: Reprodução site Leônidas Bike Café

Endereço: Rua Nicarágua, 1277 – Bacacheri;

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 11h às 22h.

Drive Café

Aberto recentemente em Curitiba, essa é uma modalidade diferente de cafés na capital paranaense: um Drive Café. Sendo assim, você pode passar no local, escolher sua bebida quente e esperar ela dentro do conforto do seu carro, sem precisar descer. Além dos cafés, o local também tem bebidas geladas, sorvetes e algumas pequenas opções de salgados para acompanhar sua escolha.

Foto: Reprodução Instagram Drive Café

Endereço: Rua Mateus Leme, 3268 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 07h30 às 19h; Sábados: 08h às 17h.

Café du Centre

Com uma proposta diferente para a capital, o Café du Centre fica localizado em uma das melhores regiões da cidade, no Batel. O espaço oferece ao público uma sensação de estarem fora da capital, mais especificamente em Paris, na França. Para quem gosta de doces então, aqui será um prato cheio, já que o café oferece boas opções de doces, como croissants doces, sorvetes em taças, entre outras opções.

Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo

Endereço: Rua Francisco Rocha, 643 – Batel;

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo: das 14h30 às 20h.

Issa Café

Localizado no Mercês, o Issa Café te dá duas opções: ou você aprecia o lugar, senta e come um pão de queijo com café, ou se você está com pressa, pode passar e pegar seu café e ir embora. Para quem escolher a primeira opção, o estabelecimento aconchegante oferece um cardápio entre doces, salgados e bebidas quentes e frias.

Foto: Reprodução Instagram Issa Café

Endereço: Rua Jacarezinho, 879 – Mercês;

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado: das 9h às 19h.

Fuga – Ócio e Café

Esse local o próprio nome já diz, é uma “Fuga” da realidade! Se você busca um lugar diferente, para sair do trabalho, passar tomar um café e aí ir para casa depois de um dia cansativo, aqui é uma boa opção. Ainda mais se for de bike até o local, que facilita o modo de chegarem e levarem o café de forma rápida.

Foto: Reprodução Instagram Fuga Ócio e Café

Endereço: Rua Sen. Xavier da Silva, 417 – Centro Cívico;

Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta: das 13h às 18h; Sábado e domingo: das 10h às 17h.

BÔNUS: Degusto Café

Não tínhamos como deixar o Degusto Café fora dessa lista, né? É claro que o local não é “desconhecido”, mas uma coisa que você pode não saber sobre o empreendimento, são as grandes variedades no cardápio que o Degusto tem. Com opções de doces e salgados, se você ficou indeciso entre por qual café dessa lista começar, por que não pelo Degusto, hein? 

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho – Batel

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 9h às 21h; Domingo: 15h às 20h30