Se você é fã do programa “MasterChef Brasil”, não perde um episódio por nada e fica salivando em casa com os inúmeros pratos preparados pelos chefes e participantes ao longo do programa, essa lista é de uso obrigatório seu.

Você sabia que em Curitiba existem quatro bares/restaurantes que são de ex-participantes e até de um ganhador do programa? Pois é! Fomos atrás e montamos uma lista com todos os estabelecimentos para que você possa experimentar alguns dos saborosos pratos. Então prepare o estômago, escolha um da lista e Bon Appétit!

Boi and Beer

A “Boi and Beer” é um dos estabelecimentos do Vitor Bourguignon, campeão do “Masterchef – A Revanche” e participante da quarta temporada. Com uma proposta diferenciada, o participante do programa se juntou ao “açougue moderno” em Curitiba, se tornando sócio do espaço em fevereiro deste ano. O local traz carnes para diferentes ocasiões, para churrasco, eventos e até mesmo o dia a dia. Oferece também 6 tipos de chopes, petiscos, carnes assadas na hora (a gosto do cliente), hambúrgueres, sobremesas. E além disso tudo funciona também como um empório de temperos e molhos.

Foto: Priscilla Fiedler / Reprodução “Boi and Beer”

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês

Horário de funcionamento: Segunda: 09h ás 18h; Terça à sábado: 09h às 22h; Domingo: 09h ás 21:00

Kitsune

Para os amantes da cozinha oriental, aqui vai uma opção: o “Kitsune“. O criador do estabelecimento é o ex-Masterchef Andre Pionteke. Com participação no programa “Profissionais 2018“, o chef decidiu inovar e trazer um sabor diferenciado para os curitibanos. Com uma mistura de cozinha oriental, um pouco de influências indígenas e temperos da Mata Atlântica, o cardápio é extremamente variado.

Reprodução: “Kitsune”

Endereço: Rua Celeste Santi, 358 – Ahú

Horário de funcionamento: De quarta a sábado: 18h30 às 23h

Lemí Bar

O “Lemí Bar” nasceu em Curitiba no meio de um período atípico na cidade: o isolamento social. Com um desejo grande do chef Eduardo Richard, semifinalista do Masterchef 2019, o estabelecimento traz variedades para todos os gostos. A proposta do lugar é servir pequenas entradas, tapas espanholas e pratos do dia a dia, para compartilhar com o próximo. Com a chegada da pandemia, o “Lemí Bar” precisou se adaptar e está atendendo apenas via delivery, com opções de sanduíches. É uma ótima opção para quem quer ter uma “refeição Masterchef” sem sair de casa. 

Reprodução: “Lemí Bar”

Endereço: Rua Augusto Stellfeld, 811 – Centro

Horário de funcionamento: De quarta a sábado: 18h às 22h

Smash! Burgers

A “Smash! Burgers” também é de propriedade do ex-participante e campeão Vitor Bourguignon. Localizado bem no centro da capital paranaense, o estabelecimento  é especializado na produção de hambúrgueres, trazendo inúmeras opções para os apaixonados num fast food, mas que também prezam por qualidade. Com funcionamento também via delivery, fica ainda mais fácil desfrutar de um hambúrguer com toque Masterchef.

Reprodução “Smash! Burgers”

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 493 – Centro

Horário de funcionamento: Todos os dias: 17h30 às 22:00