Curitiba é uma das cidades que já abrigou (e abriga) grandes nomes da literatura brasileira! Nomes como Paulo Leminski, Dalton Trevisan e Helena Kolody fazem parte da história da capital paranaense. Foi pensando nesses grandes autores e nos apaixonados pela escrita que Curitiba esconde, que o CC montou uma lista de 3 livrarias independentes para você conhecer na cidade. As livrarias servem para te servir de inspiração e quem sabe te ajudar a ser o/a próximo grande escritor/escritora de Curitiba!

Tem para todos os gostos! Desde aquelas livrarias mais simples, onde você entra e já sente o cheiro de boas histórias saindo pelas prateleira, a até lugares que tem até mesmo um café junto, para que o aroma quente possa embalar sua leitura. Confira!

Arte e Letra

Não tinha como começar se não fosse falando da Arte e Letra, né? Sendo super bem localizado em Curitiba, a Arte e Letra valoriza os escritores locais contemporâneos e também os livros editados por eles mesmos. Além disso, o local oferece ao público um café, onde quem quiser pode ir até o local, escolher um bom livro feito por um curitibano e tomar um café também produzido por um curitibano. Para os amantes da leitura, o local perfeito a ser escolhido!

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2011 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado: das 9h30 às 19h

Livraria do Chain

A Livraria do Chain está na capital paranaense há mais de 50 anos! O espaço oferece ao público a oportunidade de compra de livros novos e “usados”. Além de se rum local que abriga inúmeras histórias de grandes livros e títulos, a livraria do Chain é também editora e conta com um grande acervo de temas relacionados ao estado e escritores paranaenses. Isso sem falar no conforto que o local transmite ao público, assim que entram pela porta!

Foto: Reprodução “Expedia”

Endereço: Rua General Carneiro, 441 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 09h às 18:30; Sábado: das 09h às 13h

Joaquim Livros & Discos

Só quem é curitibano raiz conhece bem a Joaquim Livros & Discos! Localizada no Centro da cidade, a história por trás dessa livraria é muito boa. O nome da loja é uma homenagem à revista criada nos anos 1940 por Dalton Trevisan (famoso escritor curitibano) e também a Machado de Assis (cujo primeiro nome era Joaquim). Vende obras novas e “usadas”, além de ser um acervo completo de discos de vinis!

Endereço: Rua Alfredo Bufren, 51 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 13h às 19h; Sábado: 10h às 15h