3 Hostels para quem quer visitar Curitiba

Hostels para ficar em curitiba

Uma das perguntas que a gente mais recebe nas nossas DMs, e-mails, fax, sinal de fumaça é: Qual hostel eu fico quando eu for conhecer Curitiba?  E para não deixar mais dúvidas, hoje o Curitiba Cult te indica 3 hostels para você se hospedar em Curitiba.

Hostel Matilda

O Matilda é para quem não quer abrir mão do conforto. O hostel nasceu numa casa que é tão antiga que a prefeitura nem sabe quando foi construída, mas se estima que ela é do século XIX. Depois de muitas reformas e restaurações o Matilda hoje é sinônimo de aconchego. “Do travesseiro na cama ao lugar que vamos indicar aos nossos hóspedes, a experiência é completa” comenta a gerente do Matilda, Rafaella Mozena.

As reservas podem ser feitas via WhatsApp (41 99918-9927), Instagram ou email: [email protected]

Hostel Social

O Social surgiu de um sonho da proprietária, Maria Helena, de ter um espaço onde ela pudesse reunir os amigos e proporcionar momentos felizes entre eles, até que um dia esse sonho virou realidade. No Hostel Social os visitantes recebem muito mais que um quarto para passar a estadia: “não somos uma hospedagem, somos uma experiência”, conta Maria e acrescenta dizendo que lá eles oferecem diversas atividades como aula de ioga, aula de forró, eventos, shows, peças de teatro, festivais de comida, flash day de tatuagem.

Com a pandemia, o Social criou mais um projeto: O Sanduba do Hostel, um restaurante com a missão de mostrar que comida vegetariana pode ser legal e divertida.

O Hostel Social fica na Rua Brigadeiro Franco, nº 2691 – Rebouças / Divulgação

O hostel fica no bairro Rebouças e as reservas podem ser feitas por aqui ou através de sites de reserva tradicionais.

Knock Knock Hostel

O Knock Knock Hostel é para quem quer se sentir em casa longe de casa. Administrado em ambiente familiar, o hostel é intimista e é bem comum aproveitar uma noite fria ao redor da lareira com a família dos proprietários. “Optamos permitir que a nossa família também seja a família de cada hóspede que chega aqui”, nos conta Samantha Seixas, uma das proprietárias do Knock Knock.

O Knock Knock fica na Rua Desembargador Isaías Bevilaqua, 262 no Mercês

Com os quartos baseados em ritmos musicais, o hostel é a opção perfeita para quem quer explorar a história da cidade, já que fica no coração do Centro Histórico. As reservas podem ser feitas através das redes sociais ou do WhatsApp do hostel.

Por Deyse Carvalho
16/06/2021 12h47