por Ana Bavutti
Pensando em valorizar o alcance e o incentivo à cultura, não só na capital, mas também na região metropolitana, as cidades vizinhas vão receber algumas peças das mostras inscritas no maior festival de artes cênicas da América Latina: o Festival de Curitiba.
Apesar do nome focar na capital, Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais também são pontos onde o público poderá acompanhar um pouco do que está planejado para mais uma edição do evento, que acontece até o dia 9 de abril, sem se deslocar até Curitiba.
Em Araucária, a Casa Eliseu Voronkoff tem sua própria mostra, agora em sua 2ª edição. Os projetos, dentre peças e oficinas, terão sede em locais como o Teatro da Praça, o CEU – Araucária e a Casa Eliseu Voronkoff.
O espaço fica no centro de Araucária, na Rua Vicente de Paulo, 1091, e receberá duas peças no dia 31 de março e três no dia 1º de abril. Confira a programação:
“Fragmentos Inteiros” – 31 de março às 16h
“Arco-íris” – 31 de março às 20h e 1º de abril às 17h
“Liberdade de Gente Pequena e Solta no Universo” – 1º de abril às 14h
“Ventura” – 1º de abril às 20h
Localizado na rua Beija-flor, 1469, o Centro de Esportes Unificados da cidade irá receber três peças durante o Festival. Anota na agenda os horários:
“Fragmentos Inteiros” – 2 de abril às 14h
“Liberdade de Gente Pequena e Solta no Universo” – 2 de abril às 17h
“Ventura” – 8 de abril às 17h
E(LAS) – 9 de abril às 20h
Kamishibai A Pequena Vendedora De Fósforos – 9 de abril às 18h
O Medo Que Ela Sentia Enquanto Você Não Vinha (Ou Por Que Você Nunca Veio?) – 2 e 8 de abril às 20h
As peças que acontecem em Pinhais fazem parte da mostra “Fringe: circuito independente”, com apresentações no CEU – Pinhais (Rua Rio Trombetas, 828). Todas elas têm o pagamento “pague quanto vale”, modalidade na qual os ingressos são pagos apenas no final da apresentação, conforme avaliação do espectador. Os títulos são:
“A mulher que fugiu do seu texto” – 30 e 31 de março às 20h
“Ímpeto” – 1, 2 e 3 de abril às 20h
“Tempo” – 4, 5 e 6 de abril às 20h
“E(LAS)” – 8 de abril às 14h
Os espetáculos são apresentados no calçadão da rua XV de Novembro. Todos acontecem durante o dia e são gratuitos.
“Na toada do coração – O pequeno príncipe” – 6 de abril às 16h
“Mbyky – Recontando Histórias” – 6 de abril às 11h
Mais informações de datas, horários, locais e valores estão disponíveis no site oficial do Festival.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.