Tudo é possível em um musical. Trocas repentinas de cenário; várias pessoas se reunindo para realizar uma coreografia que surgiu do nada; um personagem cantando no meio da multidão e diversas outras situações inusitadas. Faz parte da diversão. Se você gosta das peculiaridades do gênero, nós selecionamos 10 musicais para você aproveitar e até cantar junto. 😉

Chicago (2002)

A dupla femme fatale composta por Roxie Hart (Renée Zellweger) e Velma (Catherine Zeta-Jones) é o que dá vida ao musical Chicago. As duas vão parar na cadeia por assassinato e o único que pode tirá-las dessa situação é o famoso advogado Billiy Flynn (Richard Gere). Você deve lembrar desse musical pelo número “Cell Block Tango” ou até mesmo pela participação da Queen Latifah como a Mama.

filmes-musicais

Moulin Rouge (2001)

Christian (Ewan McGregor), um jovem e talentoso poeta, se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman), que é estrela principal da boate Moulin Rouge. O musical tem músicas originais, mas você também pode reconhecer algumas canções como Like A Virgin (Madonna) e Your Song (Elton John).

filmes-musicais

Les Misérables (2012)

Inspirado na obra do escritor francês Victor Hugo, Les Misérables é uma história épica que envolve revoltas populares em Paris, no início do século XIX. A narrativa tem muitos personagens, mas o principal é Jean Valjean (Hugh Jackman), um prisioneiro posto em liberdade.

filmes-musicais

West Side Story (1961)

O musical é como se fosse uma adaptação de Romeu e Julieta para os EUA, nos anos 50. Maria (Natalie Wood), uma mulher porto-riquenha, é irmã de Bernardo (George Chakiris), líder da gangue “Sharks”. Tony (Richard Beymer) é ex-integrante da gangue “Jets”. Quando Tony encontra Maria em um baile, os dois se apaixonam instantaneamente. Porém, a intensa rivalidade entre as gangues complica o relacionamento do casal.

filmes-musicais

Grease (1978)

Grease é um musical clássico dos anos 70. Como esquecer o ator John Travolta interpretando Danny e cantando Summer Nights? Ou a performance empolgante de You’re The One That I Want  no final? As músicas são o ponto forte do musical e com certeza elas vão ficar na sua cabeça por um bom tempo.

filmes-musicais

The Rocky Horror Picture Show (1975)

Rocky Horror é um musical de comédia que tem referências dos gêneros terror e ficção científica. Janet (Susan Saradon) e Brad (Barry Bostwick) têm problemas com o carro no meio da estrada e vão pedir ajuda em um castelo. Lá eles encontram o doutor Frank-N-Furter (Tim Curry), o anfitrião transexual.

filmes-musicais

Pitch Perfect (2012)

Esse é um dos musicais mais recentes da lista. Pitch Perfect é uma comédia que tem como personagem principal Beca (Anna Kendrick), uma aluna universitária. Apesar de não estar feliz na universidade, Beca entra para um grupo de canto feminino para competir com outras universidades.

filmes-musicais

Hair (1979)

Hair é um musical empolgante que retrata bem a geração hippie e toda sua ideologia. O filme oferece uma atuação marcante de John Savage como Claude, um jovem que foi recrutado para a guerra no Vietnã, mas faz amizade com um grupo de hippies que criticam o militarismo e espalham uma mensagem de liberdade.

filmes-musicais

Singin’ in The Rain (1952)

Mais um clássico para a lista. Só de lembrar do número musical “singing in the rain” já dá vontade de sair cantando e dançando por aí. Além das músicas marcantes, o filme também tem um enredo interessante. Na época da transição do cinema mudo para o falado, Don Lockwood (Gene Kelly) quer produzir um musical. Para isso ele vai precisar da ajuda de Kathy Selden (Debbie Reynolds), por quem ele se apaixona.

filmes-musicais

Across The Universe (2007)

Esse musical é para quem é fã dos Beatles. O musical foi feito somente com o repertório da banda britânica e, como se não bastassem as lindas e nostálgicas músicas, o filme ainda tem uma história muito intensa e envolvente.

filmes-musicais