A continuação de um grande sucesso do cinema nacional chega aos cinemas hoje (29/08): “Estômago II – O Poderoso Chef”. Disponível em diferentes salas de Curitiba, o filme resgata a jornada de Raimundo Nonato, o Alecrim, anos depois do fim de “Estômago”. Agora, com a presença de um mafioso italiano e cenas filmadas no país europeu, a cozinha da Itália também ganha destaque.
O longa-metragem, que traz de volta Marcos Jorge na direção e é estrelado por João Miguel, coloca gastronomia e complicadas tramas lado a lado. As cenas de pessoas cozinhando, desde Alecrim com poucos recursos na cadeia, até o mafioso Dom Caraglio (Nicola Siri) em um chique restaurante da Itália, se destacam.
Para entrar no clima do lançamento, o Curitiba Cult separou sete restaurantes italianos em Curitiba.
Um dos restaurantes mais bem avaliados no Trip Advisor em Curitiba, o Di Paolo apresenta uma culinária italiana que resgata a tradição de imigrantes na Serra Gaúcha com toque artesanal. As massas são destaque e podem ser aproveitadas tanto no local como pedindo por delivery. A casa abre todos os dias para almoço e jantar.
Onde: Av. Pref. Omar Sabbag, 461.
Reservas e informações no Instagram.
Um clássico da cidade, o Mangiare Felice funciona desde 1995 com pratos clássicos do país europeu. A casa abre de terça a domingo para almoço e jantar, e ainda tem música ao vivo nos finais de semana. Ideal para dias frios, o tradicional Cappeletti in Brodo é uma das boas pedidas do restaurante.
Onde: R. Francisco Rocha, 560.
Reservas e informações no Instagram.
Comandado pelo chef Dudu Sperandio, o Ernesto apresenta uma grande variedade de pratos daquele país. Organiza eventos especiais como o Festival do Grana Padano, com pratos finalizados dentro do queijo italiano. Entre as novidades, agora tem uma sequência especial para o almoço de terça a sexta-feira.
Onde: R. Myltho Anselmo da Silva, 1483.
Reservas e informações no Instagram.
O estilo mafioso consagrado no cinema é tema do La Mafia Trattoria. A casa abre para jantar de segunda a sábado, oferecendo pratos como a Fonduta de queijo, Carré de cordeiro e Mignon a Parmegiana.
Onde: R. Desembargador Motta, 2601.
Reservas e informações no Instagram.
Com 25 anos de funcionamento em Curitiba, o Barolo Trattoria traz clássicos da cozinha italiana para o menu, disponível todos os dias da semana no almoço e no jantar, de segunda a sábado. A Bruschetta é sucesso na entrada, e, como principal, os Medalhões de filé mignon acompanhado de massa está entre os mais pedidos.
Onde: Av. Silva Jardim, 2487.
Reservas e informações no Instagram.
A cozinha da “nonna”, aquela gastronomia típica de avós italianas, não poderia faltar. O Nonna Giovanna traz esse toque caseiro para o almoço, de segunda a sábado no centro histórico de Curitiba. Entre as pedidas à la carte, há Lasanha à bolonhesa e Ravioli com recheio de ricota, ou de frango.
Onde: R. São Francisco, 134.
Reservas e informações no Instagram.
Reconhecida pelas sopas, A Pamphylia Ristorante tem um amplo cardápio inspirado na Itália. O restaurante oferece, há mais de 40 anos, uma experiência gastronômica variada com pedidas como Risoto Al Mare e Filé ao Braço Forte: um filé grelhado com molho de espinafre ao alho e óleo.
Onde: Av. Batel, 1733.
Reservas e informações no Instagram.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.