03 Perguntas para Papisa, que toca em Curitiba nesta sexta (14)

Papisa. Foto: Mooluscos.
Foto: Mooluscos

Nome de destaque da nova música brasileira, a cantora Papisa faz show em Curitiba nesta sexta-feira (14/06). Criando expectativa para a apresentação, o público já pode curtir o novo clipe. “Vai Passar” é o ato II de uma trilogia de vídeos para as músicas do disco “Amor Delírio”. A estreia acontece no Dia dos Namorados de propósito, evocando o clima passional que o trabalho de Papisa vem seguindo, em especial nesse segundo álbum. A cantora respondeu três perguntas com exclusividade para o Curitiba Cult.

Com única apresentação nessa sexta, Papisa estará no Wonka Bar. O show de abertura é de Feralkat, projeto autoral da produtora, compositora e multi-instrumentista Natasha Durski. A casa abre às 20h com shows a partir das 22h. Ingressos no Sympla a partir de R$ 25.

Amor Delírio

Depois de um trabalho elogiado no disco “Fenda”, em 2019, Papisa lançou “Amor Delírio” em 2024. A alcunha mística da compositora, cantora, multi-instrumentista e produtora musical Rita Oliva evoca toques oníricos ao seu som, que traz referências de gêneros como indie-pop. Agora, o amor e seus ciclos inspiram as faixas do disco. Papisa se apresentou por diferentes palcos, em festivais nacionais como Bananada (GO) e nos Estados Unidos, no famoso SXSW.

Confira a entrevista com Papisa:

1 – Como se cruzam questões espirituais e da astrologia que marcam sua carreira com essa nova fase, falando de amor?

O disco anterior, “Fenda”, tinha uma aura introspectiva e um clima mais intimista, porque foi inspirado em uma busca espiritual que se deu em boa parte pelo exercício de olhar pra dentro de si. Já “Amor Delírio” foi inspirado nos relacionamentos humanos, e portanto tem um viés mais relacionável com as experiências cotidianas. Embora eu trabalhe também com Astrologia, lendo mapa astral, não costumo abordar o assunto de forma direta nas letras. Porém alguns conceitos fazem parte da minha vida e acabam surgindo também no que eu crio, como por exemplo a noção de que a vida é cíclica, de que tudo nasce, cresce, morre e se renova. Isso acontece tanto de forma física como também simbólica, vale para nossos corpos e também para fases, relações, projetos. O Amor é um grande mistério que nos movimenta e está também em constante transformação. O disco atual é uma investigação desse mistério e a narrativa das músicas sugere uma noção cíclica dos seus movimentos.

2 – Qual a expectativa para essa apresentação em Curitiba? Qual sua relação com Curitiba?

Curitiba foi uma das cidades por onde a turnê do “Fenda” passou, em 2019, um pouco antes de o mundo fechar com a pandemia. Além disso, conheci a Natasha, do Feralkat há muitos anos, tocando no festival Do Sol, em Natal, tocando com sua banda da época, o The Shorts, e achei a performance dela incrível. Esta será a primeira vez que dividiremos uma data, então a expectativa é de uma noite realmente especial e única.

3 – O show acontece logo depois do Dia dos Namorados, que clima especial isso cria para a apresentação? Amor Delírio dialoga com a data, prolonga o romance da semana dos namorados?

Este show marca o início da turnê de “Amor Delírio” e é simbólico que aconteça no dia dos namorados. Lançamos um clipe novo pra celebrar o amor – é o segundo filme de uma trilogia de clipes, que iniciou com a homônima “Amor Delírio”, em março. O romance está presente na atmosfera do filme e no álbum, mas ele também aborda o assunto de outros ângulos, como o amor fraterno e o amor que encontramos dentro da gente.

SERVIÇO – Papisa em Curitiba

Quando: 14 de junho de 2024 (sexta-feira)

Horário: a casa abre às 20h, shows a partir das 22h

Onde: Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326)

Quanto: a partir de R$ 25

Ingressos: no site Sympla

 

Por Brunow Camman
12/06/2024 15h55

Artigos Relacionados

03 perguntas para Ana Frango Elétrico, atração do Coolritiba neste sábado (18)

Emicida em Curitiba: últimos ingressos disponíveis