O escritor Ziraldo e o designer Elifas Andreato estarão em Curitiba na próxima quinta-feira (16) e participarão de um bate papo sobre arte no Teatro Bom Jesus. A conversa é a primeira de uma série de cinco encontros que integram o  Conversarte, que visa fomentar a discussão sobre o panorama artístico nacional.

Apesar de a temática do encontro ser “Expressionismo: a visão do artista na impressão do cotidiano”, outros assuntos, como a conscientização política para crianças, a infantilização da arte infantil e o incentivo à leitura na escola e na era digital, também endossam a pauta do evento.

No mesmo dia será aberta a mostra “Cartazes Ilustrados”,de André Coelho, designer ativo há 15 anos na criação da identidade visual de dezenas de produções de teatro, música e audiovisual. A exposição, que tem curadoria de Tom Lisboa, mostra um pouco da cena artística local e se estenderá até o dia 27 de julho, quando será transferida para o Hospital Pequeno Príncipe. Lá permanecerá até o dia 3 de agosto.

O conversarte é realizado pela Montenegro Produções Culturais e tem programação mensal fechada até novembro. Os convidados de agosto serão os fotógrafos Walter Firmo e Bob Wolfenson.

SERVIÇO – I ENCONTRO DE ARTE/ CONVERSARTE
Onde: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 – Centro, Curitiba.
Quando: 16 de julho, às 20h
Ingressos: R$ 26,00 (Inteira) e R$ 16,00 (Meia Entrada),
Informações: 41 30571069

Programação completa

16/7/2015 – Quinta Feira – Elifas Andreato e Ziraldo
Exposição: André Coelho

13/8/2015 – Quinta Feira – Walter Firmo e Bob Wolfenson
Exposição: Guilherme Zawa

17/09/2015 – Quinta Feira – Leandro Erlich e Alexandre Orion.
Exposição: Nicole Gulin

15/10/2015 – Quinta Feira – Marcos Magalhães e Fernando Meirelles
Exposição: Rafael Urban

27/11/2015 – Sexta Feira – Ronaldo Fraga e os Gêmeos
Exposição: Thiago Syen