Com o Teatro Guaíra praticamente lotado na última sexta-feira (09), o maranhense Zeca Baleiro cantou e tocou os sucessos de Zé Ramalho. O espetáculo faz parte do projeto Banco do Brasil Covers, no qual músicos brasileiros consagrados interpretam os seus próprios ídolos. O BB Covers ainda conta com Maria Gadú cantando Cazuza e Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni, Toni Platão e Liminha interpretando The Beatles.

Com alguns minutos de atraso, Zeca Baleiro entrou no palco do Guairão disposto a tornar daquela uma noite inesquecível. O desafio de selecionar apenas algumas músicas dos 26 álbuns de Zé Ramalho em 35 anos de carreira foi feito com magestria por Zeca e pela diretora do espetáculo, Monique Gardenberg. Estiveram presentes no setlist canções como “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Táxi Lunar” e “Avohai”, além de “O Rei do Rock”, que na versão original conta com a participação do próprio Zeca Baleiro.

Em alguns momentos seria possível fechar os olhos e pela voz, afirmar que o próprio Zé Ramalho estava no palco do teatro naquele instante. Apelidado por “Zeca Ramalho” durante o espetáculo pelo público, o cantor mostrou ter sido a opção certeira para interpretar os sucessos de Zé.

Carismático, Zeca conversou com a plateia durante o show e até respondeu com “toca Zeca Ramalho! Zé Ramalho” devido a um pedido irônico vindo dos assentos: “toca Raul!”. Além disso, atendeu a mais um pedido vindo dos espectadores, dessa vez para tocar um dos seus sucessos. De prontidão, cantou “Telegrama” levando todos ao delírio. A voz do cantor se tornou encoberta por um coro de todo o público cantando a canção.

Há de se ressaltar também a qualidade da banda e o belíssimo cenário que fizeram com que quase 2 horas de espetáculo se tornassem inesquecível para todos os presentes.

Por Karina Sonaglio e Halanna Aguiar para o Curitiba Cult