Zeca Baleiro, cantor e compositor maranhense, se apresentará no Teatro Guaíra ao lado do Quarteto Iguaçu, em show que contará com as participações especiais da Orquestra de Cordas de Tunas do Paraná e Pinhais, do projeto “Música para Todos” e do Coral Copel.

O Quarteto Iguaçu vem desenvolvendo relevante trabalho na divulgação da música erudita brasileira e internacional. Seus integrantes fazem parte da Orquestra Sinfônica do Paraná, José Maria Magalhães Silva (Viola), Winston Ramalho (1º violino), Alexandre Razera (2º violino) e Isaac Andrade (Violoncelo).

As orquestras de Tunas e Pinhais são fruto de projetos sociais voltado à crianças e adolescentes, criados em 2011 pelo Quarteto Iguaçu, sob a coordenação do violista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, José Maria Magalhães Silva.

Nos projetos que atendem mais de 200 alunos, são aplicadas aulas de música erudita à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Tunas no Paraná, no Vale do Ribeira e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, trazendo a estes uma nova perspectiva de vida e uma oportunidade de formação profissional. Os professores do projeto são integrantes do Quarteto Iguaçu e músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Zeca Baleiro se apresenta no Guaíra com orquestra e coral – Serviço

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro)

Quando: 28 de novembro (sexta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: de R$63 a R$150

Vendas: Disk Ingressos

Créditos: Gal Oppido