Era uma quinta-feira. 29 de outubro de 2015. Centenas de fãs faziam filas em frente ao Teatro Positivo para entrar assim que as portas fossem abertas – foi assim que este repórter que vos escreve percebeu que a noite seria movimentada.

A turnê “Luan Santana In Concert” seria apresentada pela primeira vez na capital.

Tratava-se da primeira noite de apresentações do Luan Santana em Curitiba. Os 2.500 lugares colocados à venda já estavam esgotados há alguns dias. Não era de se esperar menos, já que Luan foi o artista que mais vendeu CDs no Brasil em 2015 com o álbum “Acústico”, lançado em abril deste ano.

Às 21h30, Luan surge do foço do Positivo entoando “Tudo O Que Você Quiser”, em meio a gritos e desespero de muitas meninas que cantavam em lágrimas. O show com uma grande estrutura montada e com efeitos de luzes e papel picado fez com que, por mais de duas horas, milhares de pessoas se sentissem amigos de Luan, tanto pela proximidade do palco quanto pela simpatia distribuída.

A “chuva de arroz” da vida real

O novo single do cantor, “Chuva de Arroz”, fala sobre casamento, e, com ela, um curitibano teve a coragem de subir ao palco e pedir sua namorada em casamento. Tudo foi registrado pelas câmeras de centenas de celulares e por milhares de olhares de uma “inveja branca” com um “poderia ser eu”.

E ali, durante as notas e estrofes da canção “Sabe aquela igreja?, “Tô” aqui na frente, imaginando chuva de arroz na gente!”, a moça disse o seu “sim.

Podia, sim, ter um título de cidadão curitibano

O amor dos fãs curitibanos do Luan Santana não é pequeno. A intitulada “Família Luan Santana Curitiba” conta com mais de 9 mil curtidas no Facebook e se movimenta sempre que possível para qualquer ação grandiosa do cantor, seja na capital ou não. Nos dois últimos DVDs gravados, “O Nosso Tempo é Hoje” e “Acústico”, os fãs estiveram presentes em suas caravanas.

luan-santana-em-curitiba-fas

Os ingressos que custavam até R$586 se esgotaram semanas antes da apresentação acontecer. Foto: Augusto Tortato/Curitiba Cult

O músico não deixa também de retribuir o carinho. Em fala durante a apresentação, Luan confessou que Curitiba foi uma das primeiras cidades a serem escolhidas para receber a “In Concert”, “Vocês sabem qual foi a primeira cidade que eu falei?”, perguntou ao público, que em fração de segundos respondeu eufórica: “Curitiba”.

Curitiba em rede nacional

Se para os fãs a noite estava perfeita, ela ficou ainda mais quando Luan chamou a apresentadora Eliana para subir ao palco. Além de esbanjar simpatia, a cantora dos dedinhos dançou a música “Bailando”, single que Luan gravou junto de Enrique Iglesias.

Eliana estava em Curitiba para acompanhar um dia na vida de Luan Santana. O resultado você confere em breve no programa que vai ao ar nos domingos.

“Espero voltar em breve”

Antes da apresentação do dia 30, o Curitiba Cult conversou exclusivamente com Luan Santana, que falou sobre o carinho do público curitibano e a carreira. Confira!

E você, fã do Luan Santana, aguarde que em breve o Curitiba Cult vai sortear kits de CD+DVD “Acústico”. Aguarde 😉