A moça do banco da frente acabou de dizer para a amiga que “não vai ser a primeira a mandar mensagem NEM A PAU”. E eu só queria que ela pudesse ler o texto a seguir.
Certa vez, um velho sábio disse as seguintes palavras:
“O poeta, nas entrelinhas, esconde o que realmente diz. Nos relacionamentos, no entanto, não é necessário ser subjetivo. Se você quer que alguém não o entenda, escreva um poema. Se você quer que alguém o ame, seja literal. A intenção do autor, na vida real, todos precisam saber exatamente qual é. Caso contrário, você corre o risco de se tornar um conto da Carochinha”.
O velho sábio sou eu, que não tenho nada de sábio, mas muito de velho. “Ah, Igor, você só tem 25 anos”. Migue, sério, você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui (?) sdds Cidade Negra. Mas o assunto não é este (ainda bem, porque eu perderia leitores). Hoje a pauta é: joguinhos amorososzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Preciso apenas que você me responda uma pergunta: por que cargas d`água é só a gente se apaixonar para começarmos a fazer coisas que, na realidade, só estamos fazendo para o crush achar que somos pessoas que não somos ou, melhor, não achar que somos as pessoas que somos? Se perdeu? Eu ajudo. “Quem tem que mandar mensagem é ele”, disse a pessoa que está morrendo de vontade de mandar mensagem.
Não parece óbvio que uma relação está fadada ao fracasso se ambas as pessoas envolvidas começarem a se comportar diferente só porque acham que a outra pessoa pode achar alguma coisa?
“Só vou dizer ‘eu te amo’ depois que ela falar”. Não! Já parou para pensar que esta pode ser a sua última chance de olhar nos olhos de alguém e dizer realmente o que você sente? Desde quando se relacionar através de artifícios que não fazem parte da sua personalidade se tornou algo plausível? Eu dormi nesta hora do filme? Eu estava pegando o boy do lado? Juro, perdi essa informação.
Fingir desinteresse para a pessoa se interessar é algo burro, e, se você faz isso porque “já tentou e funciona”, você está apenas contribuindo para que as relações se tornem cada vez mais idiotas. Relacionamento não é um jogo de xadrez onde você faz uma jogadinha safada para a pessoa cair na sua. Relacionamento é estabelecer laços afetivos que te fazem admirar e querer estar cada vez mais perto de quem você ama. Não é este o objetivo das pessoas que se relacionam?
O medo de ser considerado “quem ama mais” ou “quem correu atrás” só gera em cada um de nós uma ansiedade desnecessária e infantil. Sermos honestos e verdadeiros partindo do princípio que devemos respeitar as individualidades não é algo errado ou feio, muito pelo contrário, é invejável.
Quantas vezes você ainda quer ouvir a frase: “Por que você não me disse antes?”. Quantas vezes você vai esconder o que sente só por medo de não agradar ou de assustar o outro? Quantas vezes você ainda vai querer criar bolas de neve para a relação de vocês só por causa desses joguetes sociais que nos são ensinados?
Eu prefiro mil vezes ser honesto com os meus sentimentos e sofrer a “terrível” consequência de ser mal visto pelos outros (QUE DIABOS OS OUTROS TÊM A VER CONTIGO?), do que perder a chance de expressar o que eu sinto e morrer de AVC antes do trinta ou ainda amargar uma relação cheia de “não me toques” e ansiedades deprimentes.
A única coisa que pode te impedir de ser honesto com os seus próprios sentimentos é a vergonha de parecer apaixonado ou de levar um fora do cara/mina que te seduz só em respirar, mas isso eu diria que é um orgulho idiota. Acredite, nada vai mudar na sua vida se você levar um fora ou se tornar a primeira pessoa da relação a afirmar que ama. Na verdade, algo pode mudar sim, para a melhor. Se por acaso a sua honestidade desagradar o outro, o problema não está em você, pode confiar em mim.
E se os planetas se alinharem na hora em que você mandar a mensagem primeiro e um raio cósmico for lançado bem no meio da sua cara, por favor, me avise que eu apago este texto na hora. Obrigado.
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho