Diferente do que muita gente pensa, ter autoestima não é só gostar do seu reflexo no espelho, vai muito além disso. A autoestima é a opinião que você tem a respeito de si mesmo, é a avaliação positiva ou negativa que alguém faz sobre si. Um julgamento a partir das crenças que você desenvolveu ao longo da sua vida a respeito de si.
Desde o nosso nascimento, nossa história e nossas relações determinam algumas condições para sermos estimados ou não. Os pais desde muito cedo começam a colocar condições para o amor: se nos comportamos direitinho somos amados, bem tratados e elogiados, se não, ficamos de castigo, isolados e muitas vezes sem entender o que está acontecendo.
É só fazer o que os adultos mandam que seremos recompensados. É aí que começam os nossos problemas…
Quando somos crianças, a percepção que temos de nós mesmos vem através do olhar dos outros, ouvimos e internalizamos cada opinião a nosso respeito, de todos, principalmente dos adultos, e vamos levando todas as opiniões como verdade, não importa muito o contexto em que ouvimos. Descobrimos com o tempo que somos gordos ou magros demais, bonitos ou feios, legais ou chatos, populares ou não e a partir disso vamos construindo uma percepção de nós mesmos.
São os pais que dão valor aos filhos, se uma criança raramente é elogiada ela não reconhece seu valor e corre o risco de crescer se sentindo bem menos do que é, e com a sensação de que não fez o suficiente.
Pais exigentes criam filhos perfeccionistas.
Muitos pais colocam defeitos no que os filhos produzem, e isso causa ansiedade e sentimento de menos valor na criança. Em algum momento precisamos sentir que o que fazemos é o suficiente. Por outro lado, pais que elogiam qualquer coisa que as crianças produzem, criam filhos incompetentes. É preciso achar um equilíbrio fazendo com que a criança entenda quando não fez bem algo, e reconhecendo quando acerta.
A percepção que desenvolvemos de nós mesmos ao longo da vida é o que gera sentimentos de inferioridade, superioridade ou uma visão consciente de quem se é. E todas as características que percebemos em nós influenciam diretamente em nossas escolhas e consequentemente nossas experiências, mas nem sempre essas características são verdadeiras.
Na verdade, a maioria das pessoas não tem um bom autoconhecimento, e como não é possível amar aquilo que não se conhece, então, a maioria das pessoas não tem uma autoestima saudável.
Tem solução?????? SIMMMMMM
Vamos treinar!!!!!
Quer conversar mais sobre isso???? CLICA AQUI
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?