O oitavo álbum da Kelly Clarkson, “Meaning of Life”, foi oficialmente lançado nesta sexta-feira (27).

O material inédito é resultado da parceria da cantora com a sua nova gravadora, Atlantic Records, e aposta em um estilo que pende para o soulful pop, com algumas canções que relembram o estilo Big Band.

Kelly, que foi a ganhadora da primeira edição do reality norte-americano “American Idol”, em 2002, já possui mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, três Grammy Awards e mais de 11 indicações ao gramofone.

“Meaning of Life” mostra uma nova fase da cantora, que dessa vez teve total controle criativo sobre o novo projeto. “Tive a possibilidade de, finalmente, fazer o álbum dos meus sonhos. Em nenhum momento tive vontade de ligar para minha mão e falar que queria desistir”, comenta.

É possível ver, claramente, a influência, de grandes nomes da música em seu novo material, como Whitney Houston, Mariah Carey, Aretha Franklin, que sempre fizeram parte da vida de Kelly. Confira as faixas “Heat”, “Medicine”, Didn’t I”, “Would You Call That Love” e “I Don’t Think About You”, que você vai entender o que estamos falando. Destaque para as backing vocals, que fizeram um trabalho maravilhoso e criaram uma atmosfera única para o novo álbum.

Já a faixa “Slow Dance”, uma balada que puxa para o blues, é mais melódica e tem um solo delicioso de guitarra. Combina super bem com uma taça de vinho. (se você tiver mais de 18, ok?)

Em uma de suas entrevistas, Kelly comentou que uma das canções foi composta com base em uma fala de Michelle Obama “When they go low, we go high”. A faixa “Go High”, que se refere ao discurso, é mais dançante e aposta uma letra motivacional – “But I won’t give up/ I’ll keep givin’ love / It runs through my blood / I’ll never give up” (Mas eu não vou desistir / continuarei doando amor / isso está no meu sangue/ Eu nunca desistirei)

Empoderamento

Kelly sempre foi o alvo de críticas pesadas em relação ao seu peso. A cantora sempre deixou muito claro que nunca se importou, porém sempre se preocupou com as fãs mais cheinhas que a acompanham e acabam sendo atingidas por comentários maldosos. “Eu não ligo para o que falam do meu peso, sou feliz assim e isso não me prejudica. Mas, imagina as garotas que vem me visitar no camarim e são mais gordinhas do que eu, o que elas pensam? Como reagem em relação a isso? Isso é um tema tão desnecessário”, comenta. A faixa “Whole Lotta Woman” é um tapa na cara de quem acredita no padrão estético imposto pela sociedade. Com uma forte influência do jazz e big band, a canção possui uma letra bem feminista e empoderada I’m a whole lotta woman / From the way I walk and toss my hips / I’m a whole lotta woman/ From the sound to my voice to the gloss on my lips /I’m a whole lotta woman/ Anything I see I want, I get / I’m a strong, badass chick, a classic, confident (Eu sou um mulherão / do jeito que eu ando e jogo os meus quadris / Eu sou um mulherão / Do som da minha voz ao brilho em meus lábios / Eu sou um mulherão / Tudo que eu quero, eu consido / Eu sou uma garota forte e durona, um clássico com confiança . COMO NÃO AMAR?

“Love So Soft”, que foi o single de estreia do álbum, teve seu videoclipe dirigido por Dave Meyers, o mesmo que dirigiu “Where Have You Been”, da Rihanna, e “Firework”, da Katy Perry. A canção é bem contagiante e vai com tudo no soul. Confira o vídeo:

A faixa “Move You” te leva para a Igreja, quase que literalmente. É uma canção repleta de vozes, com coral e uma letra maravilhosa, que cita situações da nossa vida que acabam nos emocionando.

Para encerrar, a “Meaning of Life”, que será a nova música de trabalho, mostra como os vocais da Kelly estão em dia, mesmo após 15 anos na estrada.

O álbum de Kelly Clarkson veio para reposicionar o mercado da música atual. A cantora, que será a nova jurada do The Voice na 14ª temporada trouxe à tona a qualidade musical que havia se perdido em meio a tantas canções superficiais, que se preocupam apenas com uma batida chiclete e uma letra superficial. Kelly is the whole package.

Confira “Meaning of Life” no Spotify: