Manifestação provocada pela falta de confiança no sentimento do outro.
Medo de perder a pessoa amada. Se há medo de perder, não há certeza de que se é bom o suficiente para que alguém sinta amor e queira ficar apenas com você. E estar em um relacionamento em que não se tem certeza de que se é amado e admirado não faz sentido.
Para que existe o casamento? Para que duas pessoas que se amam e que se importam uma com a outra possam dividir a vida se apoiando mutuamente e crescendo juntas. Assim os dois tornam-se pessoas melhores. Não é para que uma seja obrigada a amar a outra e fazer o que a outra pessoa quer.
A base do relacionamento amoroso saudável é admiração, respeito e confiança. Dividir a vida com alguém é, ou deveria ser, parceria, e não cobrança.
Fidelidade é compromisso com aquilo que se assume. É uma característica de quem é leal, honesto e verdadeiro. Se no casamento foi acordado de que haveria fidelidade e que ninguém poderia manter relações sexuais com outra pessoa ou que ninguém roubaria o dinheiro do outro, assim é. Não precisa duvidar, apenas precisa resolver o problema caso isso aconteça. A partir do momento que você sente ciúmes, está julgando o outro como desonesto. Ninguém gosta de ser julgado por algo que não é ou não fez. Ciúme não é garantia de fidelidade. A fidelidade tem que ser espontânea, não obrigatória.
Se você está em um relacionamento em que tem que se preocupar e controlar o que o outro faz, com quem o outro fala ou para quem ele olha, você não está em um relacionamento, você está em uma coerção. Se você está em um relacionamento em que é controlado pelo outro, isso é coerção. Isso é medo.
Coerção: o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força, intimidação ou ameaça. (Wikipédia)
Saber que o outro está ao seu lado e se comportando como você deseja porque está com medo definitivamente não é um relacionamento saudável.
A vida fica mais fácil em dupla, mas só quando há respeito e confiança, e, para haver isso, primeiro tem que haver admiração.
Em vez de sentir ciúmes, por que você não se dedica a ser uma pessoa admirável? A pessoa que todos gostariam de ter por perto. Imponha respeito e não obrigue o outro a te respeitar.
Ciúmes, como todo o medo, não passam de uma fantasia que não existe. É apenas medo da dor que você sentiria se descobrisse que a pessoa que está ao seu lado está mais feliz estando com outra pessoa do que com você. E, quando isso acontece o sentimento que surge é raiva, ou tristeza, ou mágoa e não ciúmes.
Mas, se você ama alguém, você quer o melhor para essa pessoa, não é? Quer vê-la feliz? E se o melhor pra ela não for ficar ao seu lado? O ciúme não tem nada a ver com o amor. O ciúme é a falta de amor próprio.
Todos nós estamos aptos a errar. Se houver em algum momento uma decepção com a pessoa amada, se houver mentiras, daí então é o momento de resolver o que vai fazer. Para que ficar sofrendo com suposições?
Ciúme é mais terrível para um relacionamento do que um amante.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?