Sabe quando bate aquela depressão ao perceber que estamos ficando velhos? Pois é, neste mês, o CD “Celestial“, o terceiro álbum de inéditas do grupo mexicano RBD completou 13 anos. Isso mesmo, TREZE ANOS. E como disse um colega de redação, esse “hinário” não poderia ficar sem um texto no Curitiba Cult.

Celestial foi o primeiro álbum lançado após o término da exibição da novela “Rebelde“, no México. O disco que chegou as lojas em 20 de novembro de 2006 alcançou números extraordinários sendo o trabalho da banda mais bem sucedido nos Estados Unidos e um dos CDs mais vendidos do RBD, com oito milhões de cópias no mundo.

Ser o Parecer

O primeiro single do CD foi “Ser o Parecer“. A música foi lançada em agosto de 2006 e ganhou força meses depois, quando a banda passava pelo país com a Tour Brasil 2006, tanto que o clipe foi gravado na cidade de São Paulo. Ah, Curitiba foi a primeira cidade no mundo ao ouvir a música ao vivo, isso mesmo, durante o show de 05 de outubro, o grupo cantava para as 30 mil pessoas presentes na Arena da Baixada.

Besame Sin Miedo

Beija-me sem medo, como se fosse o último?! A música foi um dos singles lançados pelo grupo e a faixa escolhida para ganhar um clipe. O vídeo oficial foi filmado no Castelo de Bran, mais conhecido como Castelo do Drácula, na Transilvânia.

Celestial

A música que leva o mesmo nome do álbum, foi lançada como segundo single do disco. O clipe foi gravado nas regiões vulcânicas do México.

Tu Dulce Voz

Essa música não foi lançada como single e muito menos ganhou um clipe. Ela só entrou aqui na nossa na lista por ser uma versão mexicana da música “Little Voice” da cantora americana Hilary Duff.

Curiosidades

Celestial ganhou uma versão brasileira em dezembro do mesmo ano;

– “Celestial – Versão Brasil” foi o primeiro CD gravado integralmente no país e o último a ser lançado em português;

– A versão brasileira foi lançada também no Reino Unido e somando a venda dos dois países, chegou a 600 mil cópias;

– A “Celestial Word Tour” aconteceu durante oito meses e percorreu 13 países e 32 cidades. No Brasil, o sexteto passou por São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Meleiro;

Curitiba entrou na lista de shows da turnê Celestial, mas foi removida por questões de logística;

– No México, foi lançado a versão “Celestial – Fan Edition“, que acompanhou um DVD e uma faixa inédita.

tumblr_mvnup2wu4q1ry0hquo2_250

Faz três anos e ainda assim lembramos as letras não é mesmo?