O espetáculo teatral A VOLTA faz parte da programação da Virada Cultural de Curitiba. Com direção de Paulo Alves, é uma peça-palestra, inspirada livremente no universo de Stella Adler, professora de teatro norte-americana, conhecida por sua postura polêmica e contundente.

Em cena, Anna Zétola e Sílvia Monteiro dão vida à mesma personagem e compartilham com a audiência o percurso da palestrante em diferentes fases de sua vida, do apogeu à decadência; do reconhecimento público ao total abandono.

As congruências e contradições dos seus trabalhos (na cena e fora dela), suas questões e reflexões, complementam um roteiro que, através da vida das artistas, dão luz à figura voluntariosa da professora-palestrante. Que surge para discutir questões sobre a aceitação, opinião pessoal, certezas absolutas e condição da mulher.

A VOLTA retoma uma ideia iniciada no projeto anterior do ator/diretor: CINETON- sobre o pintor Lechowski. Assim como na montagem anterior, o espectador, antes de entrar no espaço cênico, é guiado pelo Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, onde pode ver uma exposição de artes visuais e receber um monitoramento sobre o Centro Cultural, um casarão charmoso de 120 anos de existência.

Virada Cultural de Curitiba traz espetáculo A VOLTA – Serviço

Data: sábados e domingo de 15 de novembro a 14 de dezembro. (ATENÇÃO: 29 de novembro, sábado, não haverá apresentação)

Onde: Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França (Rua Marechal Floriano, 458 – Centro)

Horário: 17h

Quanto: R$10 inteira e R$5 meia-entrada

Vendas: na bilheteria do local

Classificação: 16 anos