Nesta terça-feira (20), a atriz Viola Davis publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio à vereadora Marielle Franco, do PSOL, executada na última semana no Rio. A americana é vencedora do Oscar por “Um Limite Entre Nós” e estrela da série “How To Get Away With Murder“.

Tanto em seu Twitter, quanto em seu Instagram, Viola postou uma foto da ativista com a legenda: “Acabei de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu os apoio e estou lutando com vocês!! Viva Marielle e Anderson!!!“.

Os internautas, em resposta à artista, elogiaram a atitude. “Obrigada por isto!” escreveu uma seguidora. “Obrigada por postar, como uma brasileira-americana, enche meu coração saber que estamos todas juntas nisso“, escreveu outra, em resposta.  “Como não amar essa mulher ❤“, elogiou um usuário.

Viola Davis foi eleita uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista “Time” em 2017 e até hoje levanta a sua bandeira por tabus. Em 2015, a atriz deu um dos discursos mais fortes do “Emmy Awards“, o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão.

Diversas personalidades têm demonstrado apoio ao caso Marielle nas redes sociais e diversos protestos aconteceram pelo Brasil inteiro nos últimos dias.