Após 18 filmes e muita história contada, tudo se encaminha para um final com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita. Trata-se da primeira parte da maior reunião de heróis já vista, que vem a “fechar” o grandioso Universo Cinematográfico Marvel. O filme, que estreia dia 26 de abril de 2018, acaba de ganhar seu terceiro trailer e está absurdamente incrível.

Uma bela e programada coincidência é que ano que vem completará 10 anos do início do UCM. E quanta coisa aconteceu nessa década para chegarmos ao que temos aqui. Já na cena pós-créditos de Vingadores, lá em 2012, conhecemos o grande vilão que seria responsável pela conclusão: Thanos. Mais produções foram saindo e alguns pontos (Joias do Infinito principalmente) iam criando a conexão para a aguardada Guerra Infinita.

Vingadores: Guerra Infinita apresentará o Titã Louco chegando na Terra em busca das tais Joias. Juntas elas dão ao seu portador um poder infinito, ao ponto de causar a destruição do universo inteiro. Caberá ao extenso grupo de heróis a quase impossível missão de protegê-las e evitar que tal catástrofe aconteça.

A direção é dos irmãos Anthony e Joe Russo, junto do roteiro feito por Christopher Markus e Stephen McFeely. O quarteto é responsável pelos dois últimos filmes do ‘Capitão América’ e segue uma linhagem mais séria, fugindo do tom colorido e piadista da Marvel.

Existe certa tendência de que Thanos fique mais na defensiva nesta primeira parte e mande seus súditos ao trabalho sujo. Os encarregados de conseguir as Joias e espalhar o caos são os seus “filhos” da Ordem Negra: Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano e Estrela Negra.

Este trailer lançado hoje é certamente o mais esclarecedor e que deu mais pistas do que veremos. Tanto as motivações de Thanos e um melhor resumo do que ele é, quanto os encaminhamentos dos próprios heróis em si. Com cenas de ações de tirar o fôlego, grandes batalhas e Vingadores contracenando; quando o tema aparece ao fim com a logo, só pensamos em uma coisa: chega logo dia 26 de abril. Confira agora o fabuloso cartaz nacional, com todos os heróis e o vilão em plano central, e o eletrizante trailer logo abaixo:

Trailer – Vingadores: Guerra Infinita