Verão Maior tem 92% de aprovação do público; confira números da temporada

Recorde de público no show de Luan Santana no Verão Maior Paraná. Foto: Roberto Dziura JR/AEN.
Foto: Roberto Dziura JR/AEN

A grandiosidade do Verão Maior Paraná pode ser confirmada em números. Com a temporada de atrações encerrada, a programação organizada pelo Governo do Estado confirma dados que celebram as conquistas do evento.

Confira os números do Verão Maior Paraná 2025, desde recordes de público até o impacto econômico:

64 dias de programação marcaram a temporada no litoral paranaense. Por mais de dois meses, entre o fim de dezembro até fevereiro, foram as mais diversas atrações gratuitas para o público. Shows, ações culturais, práticas esportivas e muita diversão agitaram o público.

1,8 milhão de pessoas acompanharam os shows nos palcos principais das praias. A Arena Verão Maior Paraná e o palco em Pontal do Paraná reuniram, ao longo de sete fins de semana, um público recorde, com shows de graça de nomes como Péricles, Titãs e Gustavo Mioto.

164 mil pessoas: esse foi o show com maior público da temporada. O cantor mais celebrado da agenda era uma surpresa e não tinha sido anunciado até pouco tempo antes da apresentação. Luan Santana agitou as areias de Matinhos em 02 de fevereiro. Logo atrás, dois ícones do sertanejo também chamaram 119 mil pessoas ao local: Zezé di Camargo & Luciano.

82 shows! Somando atrações nos palcos Arena Verão Maior Caiobá, Pontal do Paraná e Sunset (que celebraram artistas paranaenses), foram dezenas de shows que animaram o público em estilos como pagode, sertanejo, samba e rock.

2,4 milhões de atendimentos foram registrados nas areias das cidades litorâneas. Atividades como os Jogos de Aventura e Natureza e programação cultural com ações colaborativas com órgãos como museus movimentaram a programação.

1461 novas empresas foram abertas entre janeiro e fevereiro de 2025 nas sete cidades litorâneas. Os dados foram confirmados pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), mostrando como a temporada impacta na economia local.

90% de hospedagens: durante a temporada, essa foi a ocupação em hotéis, pousadas e imóveis em locação.

15% de faturamento: o crescimento durante o verão foi registrado pela Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima) em setores como alimentação.

92% de aprovação: o levantamento da organização registrou esse dado entre as pessoas que participaram de algum evento musical, esportivo, cultural ou de lazer. A grande maioria viu de forma positiva as ações realizadas durante o Verão Maior Paraná.

Verão Maior Paraná

O Governo do Paraná promove ações gratuitas a toda a população no Verão Maior Paraná. De dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, são centenas de atividades nas praias e cidades do litoral do estado e arredores. Oficinas criativas, brincadeiras, exposições, arte, ações lúdicas e de conscientização ambiental e de saúde fazem parte da agenda, que tem ainda muito esporte e shows com nomes locais e nacionais dos mais diferentes estilos. Informações sobre o Verão Maior Paraná disponíveis no site oficial.

Por Brunow Camman
24/02/2025 17h49

Artigos Relacionados

Rota Uva e Vinho Paraná: enoturismo é valorizado no estado

Rota do Queijo Paranaense: queijarias artesanais em 26 cidades para conhecer