Na Publicidade é comum marcas estarem inovando o tempo todo, afinal, nós consumidores somos ávidos por novidades e isso faz com que o mercado movimente e claro, as próprias marcas deem uma oxigenada em suas identidades.
Quem hoje observa a gama de logotipos que temos espalhados por aí, não faz ideia do quanto eles mudaram para atender as NOSSAS expectativas. Isso mesmo! No fim das contas, marcas mudam para atender e estar sempre em sintonia conosco que consumimos seus produtos. Genial, não é mesmo? Tem marca que é mais fiel do que muita gente por aí… mas isso não vem ao caso!
Trouxemos aqui alguns logos de marcas famosas que provavelmente você não deveria conhecer.
STARBUCKS
O Starbucks desde seus primórdios, aposta no que seria uma sereia (?). A coroa deu identidade a uma marca que é conhecida no mundo todo por ter uma grande aproximação com seus clientes. Quem nunca tomou um Starbucks e teve um copo personalizado com seu nome?
Quem vê o Larry (nome oficial do passarinho do Twitter) nem faz ideia de que antes dele, a marca do Twitter era verde composta por letras que lembram balões de ar. O Larry é bem melhor né?
PLAYBOY
Se engana quem pensa que o coelhinho da Páscoa é novo. Desde que a Playboy foi lançada, ele está aí. A diferença é que hoje em dia foi transformado em ícone e no seu inicio, era referenciado em forma de imagem.
NOKIA
Tem comentários para a Nokia? Não né. Nada a ver com o seu inicio. Inclusive, não sabemos explicar o porquê desse peixe.
MOZILLA FIREFOX
Outra marca que não manteve suas origens foi o Firefox. Antes tínhamos uma ave pegando fogo e hoje em dia uma raposa em volta de um globo. Sinto que a primeira nos dias de hoje faria mais sucesso. (Nada contra as raposas).
VOLKSWAGEN
A Volkswagen mudou, porém, manteve seu conceito ao longo de décadas. O ícone da marca “Wv” permanece o mesmo.
APPLE
A Apple queria mesmo que a maçã fosse propriedade sua, pois ela faz parte da marca desde que ainda estava na árvore como vemos na primeira logo (risos). Vemos que na primeira, já existia uma referência a alguém que estaria com um laptop (?) em mãos. Especula-se que a cena seria uma referência a Newton que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira. A maçã mordida ficou tão famosa que se tornou um símbolo da cultura pop.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.