O cantor e compositor Vander Lee reúne inéditas e canções consagradas em show que antecede o lançamento de seu oitavo álbum, “Loa”. Com uma temporada agendada para o Teatro Paiol, em Curitiba, de 7 a 11 de julho, com entrada franca, o roteiro do show terá releituras de hits como ‘Românticos’, ‘Contra o tempo’, ‘Eu e Ela’ e ‘Esperando Aviões’, entre algumas surpresas e inéditas autorais, caso de “Tu” e “Siga em paz”, que estarão em seu novo álbum. Vander Lee é acompanhado por Eneias Xavier (baixo, violão e piano). As apresentações acontecem às 20h.

A apresentação do dia 9 terá a especial participação do compositor paranaense Carlos Careqa, um admirador da obra de Vander Lee, que vem a Curitiba só para participar do show. Para garantir um lugar na temporada basta retirar o convite no próprio Teatro Paiol uma hora antes do show. As apresentações fazem parte do projeto Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura nas cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol.

Seu olhar poético e original, sempre voltado para o cotidiano e temas relacionados como o amor, futebol e recortes urbanos, coloca Vander Lee como um dos compositores mais inspirados da atual cena musical brasileira. Com 15 anos completos de carreira, suas composições já foram gravadas por artistas como Elza Soares, Fabio Junior, Gal Costa, Leila Pinheiro, Alcione, Maria Bethânia, Elza Soares, Emilinha Borba, Elba Ramalho, Regina Souza, Rita Ribeiro, Luiza Possi e Lokua Kanza.

Serviço

Vander Lee em Curitiba

Datas: 07, 08, 09, 10 e 11 (segunda a sexta-feira)

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº, Prado Velho)

Horário: 20h

Ingressos: Entrada franca – ingressos devem ser retirados 1 hora antes do show no Teatro.

Classificação: Livre