Vale da Música, na Ópera de Arame, anuncia ciclo de exposições de artes visuais

Foto: Ópera Arte

O Vale da Música, na Ópera de Arame, recebe a partir do dia 7 de outubro o Ciclo de Exposições Afetos Urbanos e Cidades Possíveis, uma mostra de artes visuais com diversos artistas locais. Agora, além do festival permanente de música instrumental no Palco Flutuante, os visitantes poderão conferir no segundo andar da Ópera três mostras coletivas com quatro meses de duração cada, onde fotografias, artes digitais e urbanas trazem a cidade de Curitiba sob um olhar jovem e contemporâneo. A curadoria da exposição ficou por conta de Milena Costa, com a intenção de estimular os visitantes a se conectar com a cidade a partir daquilo que os artistas estão sugerindo em suas obras.

A primeira mostra se chama “Afetividades fotográficas nas Curitibas possíveis”, com dez artistas que trabalham com fotografia para retratar a cidade por meio das suas experiências cotidianas. “São imagens de caminhadas pelas ruas procurando o encontro perfeito entre a luz, as pessoas e o acaso. Também são imagens que narram o cotidiano da cidade a partir da intimidade e da necessidade de nos isolarmos”, explica a curadora.

Mais que oferecer apenas música, o Vale da Música quer trazer para a cidade uma opção cultural completa, sempre estimulando a produção local e valorizando o cenário artístico da nossa cidade. Por isso, nossa ideia é oportunizar às pessoas uma experiência completa, em que elas poderão ouvir música de qualidade, comer uma boa comida, apreciar a natureza e ainda, de quebra, visitar uma exposição de arte”, diz o diretor de operações do Parque das Pedreiras, Hélio Pimentel.

Serviço – Ciclo de Exposições Afetos Urbanos e Cidades Possíveis

Onde: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches)

Quando: A partir do dia 7 de outubro

Horário: De terça a domingo das 10h às 18h

Quanto: R$14,00 inteira e R$7,50 meia-entrada (benefício válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto)

Ingressos: Bilheteria

Classificação: Livre

Por Julia Schneider
05/10/2021 12h37

Artigos Relacionados

Park Shopping Boulevard, novo shopping de Curitiba, anuncia data de inauguração

Curitiba receberá o maior castelo inflável da América Latina