Vale da Música comemora um ano de atrações com grande circo montado na Ópera de Arame

Respeitável público! Para celebrar um ano de Vale da Música e as mais de 300 mil pessoas que prestigiaram as atrações que se apresentaram ao longo destes 12 meses, a Ópera de Arame vai se transformar em um grande circo.

O espetáculo “O Palhaço Que Perdeu a Graça”, criado especialmente para o projeto Circo de Arame, será montado em uma superestrutura de picadeiro no meio da plateia. “A ideia é transformar a Ópera de Arame num circo. Estamos recriando uma tenda, que será instalada com tecidos por dentro da cúpula central do teatro, e o picadeiro será construído sobre a própria plateia, enquanto o público ficará ao redor deste diferente palco montado. E um grande balão também vai inflar no espaço aéreo da Ópera, para dar a atmosfera da cenografia como um todo”, conta Felipe Guerra, diretor artístico do espetáculo.

A apresentação, completamente inédita, contará com a participação de artistas locais, que foram selecionados por meio de audições realizadas com trapezistas, contorcionistas, malabaristas, dançarinos e atores cantores. A ideia de trazer um espetáculo circense para celebrar o primeiro ano de atividade do Vale da Música surgiu como uma forma de contemplar não só a música, mas outras formas de artes que possam ser exploradas dentro do espaço da Ópera de Arame.

Serviço – “O Palhaço que perdeu a graça”

Quando: 01, 07, 08, 14, 15 e 21 de setembro de 2019

Endereço: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970)

Horário: das 11h às 12h.

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Ingressos: Parque das Pedreiras e Eventim

Por Matheus Klocker
05/09/2019 17h00