A edição 2017 do Festival de Música do Sistema Fiep chega à sua grande final no sábado, dia 25 de novembro, em um grande show comemorativo e aberto ao público. Neste ano, participaram colaboradores das indústrias, dependentes diretos (filhos e cônjuges) e os alunos do SESI, SENAI e IEL do Estado do Paraná, a partir de 14 anos. Foram seis etapas regionais que aconteceram por meio de oficinas e serão finalizadas no Teatro Sesi Campus da Indústria com a participação de Uyara Torrente e Conde Baltazar. A entrada é gratuita.

Ao todo, foram 157 candidatos inscritos para o Festival. Eles foram selecionados em etapas regionais realizadas nas cidades de Maringá, Toledo, Pato Branco, São José dos Pinhais, Guarapuava e Arapongas. Na final, se apresentarão 24 artistas concorrentes, sendo oito de cada categoria: Música Sacra, MPB e Música Regional. Além das apresentações e da premiação dos três primeiros colocados de cada categoria, o público presente poderá desfrutar de um pocket show com Uyara Torrente, vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, e Conde Baltazar, da Banda Trombone de Frutas – que interpretarão canções de seu repertório. Os dois artistas também serão responsáveis pela apresentação do evento.

Realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná, por meio da Gerência de Cultura, o Festival de Música, além de promover a cultura local e revelar talentos paranaenses, visa fomentar e difundir a produção musical no país, fortalecendo a participação ativa na formação cultural dos participantes e colaboradores da indústria. Como parte do processo seletivo, os mesmos participaram de uma oficina de oito horas com conteúdo direcionado à voz cantada, voz falada e interpretação da canção. A oficina foi ministrada pela diretora artística do Festival, a cantora e professora Ana Cascardo com acompanhamento do músico Fábio Hess, que fará a direção musical da final.

Serviço – Grande Final do Festival de Música do Sistema FIEP

Quando: 25 de novembro de 2017 (sábado)

Onde: Teatro Sesi Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341)

Horário: 19h

Quanto: gratuito