Quando nos esforçamos para sermos bons, logo aparecem os inimigos, aquelas pessoas que sentem inveja e farão de tudo para encontrar nossos defeitos, elas se sentem ameaçadas pela sua própria consciência, pela cobrança que fazem a si mesmas por não estar no nosso lugar.
Se você tem raiva de alguém, então tenha humildade e avalie se isso não é inveja. Se essa pessoa não te fez nada propositalmente, esse inimigo pode ser criação da sua cabeça. Ainda assim, ele te ensinará muito sobre você e suas conquistas, ou a falta delas.
Existem três tipos de inimigos. Os que interpretam algum comportamento do outro como negativo e pessoal, ficam magoados e por isso querem vingança. Os que sentem inveja. E os que propositalmente prejudicam o outro para se dar bem.
Conviver com as pessoas pode não ser tão fácil e é preciso tomar alguns cuidados com a nossa comunicação. É bom lembrar que as pessoas interpretam o que ouvem através de um tradutor interno que é baseado em suas experiências de vida. Quanto mais uma pessoa sofreu, mais ela levará coisas para o pessoal e mais ela será reativa, por isso é mais fácil de sentir raiva dela.
Ter inimigos pode ser uma coisa ruim, mas tem seu lado bom e é isso que devemos aproveitar.
Algumas coisas boas sobre nossos inimigos:
Ninguém pensa tanto na gente quanto nossos inimigos. Se você se sentir sozinho, saiba que ele está pensando em você.
Estão atentos a tudo o que fazemos, isso nos motiva a produzir cada vez mais. É bom ter plateia para dar o nosso show.
Se conhecermos sua inteligência anteciparemos seus passos. Assim eles deixam de ser uma ameaça.
Nos motivam a ser cada vez melhor, nada irrita mais nosso inimigo quanto o nosso sucesso.
São historiadores da nossa vida, sabem tudo sobre nós.
Eles nos mostram onde precisamos melhorar e se tivermos humildade poderemos nos tornar alguém muito melhor através desse feedback.
Não podem nos trair, apenas os amigos podem.
Quando os temos, sabemos que não somos medíocres, pessoas medíocres não fazem inimigos.
Nos desafiam a provar que somos cada vez melhor.
Eles nos fazem ficar atentos ao que está acontecendo, é sempre bom saber quem poderá nos prejudicar, assim nos protegemos antes do ataque.
São os nossos inimigos que nos ensinam as mais valiosas lições de vida (provérbio chinês).
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?