Com o sucesso comercial do nome Star Wars após a compra da Lucasfilm pela Disney, muita coisa nova surgirá. Devido ao enorme lucro e aprovação da crítica/público nos últimos títulos, o caminho se mostrou aberto para expansões. Podem ficar calmos, a famosa saga dos Skywalkers se encerrará no ano que vem com a chegada do Capítulo IX. Estamos falando de novidades mesmo, histórias inéditas e nem imaginadas nas telonas.

Quando Rian Johnson assinou contrato com a Lucasfilm/Disney, foi lhe incumbida a tarefa de dirigir Os Últimos Jedi. Seu trabalho foi impecável, conforme pode conferir na nossa crítica, e assim acabou sendo redirecionado para algo maior. Caberá ao diretor/roteirista a tarefa de expandir o universo Star Wars com uma nova trilogia, desconecta de tudo que conhecemos.

Mas não para por aí, os estúdios acabam de anunciar a contratação de David Benioff e D.B. Weiss. Os dois são nada menos do que os criadores da série Game of Thrones. E agora receberam a missão de criar uma nova leva de filmes Star Wars, sem relação ao produto original e nem ao trabalho de Johnson. A dupla começará o projeto assim que encerrar a última temporada da série épica, fim de 2019 sendo mais exato.

Em depoimento divulgado pelo próprio estúdio, Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) falou um pouco mais sobre. “David e Dan são alguns dos melhores contadores de história em atividade atualmente. O domínio deles sobre personagens complexos, profundidade de enredo e riqueza de mitologia irá desbravar um novo território e levar Star Wars de maneira audaciosa em direções que acredito serem emocionantes”.

Ou seja, terá muita “Guerra nas Estrelas” aí pela frente. Lembrando que continuaremos a ver tramas paralelas e de origem. Como é o caso do bem sucedido Rogue One e da estréia deste ano Han Solo: Uma História Star Wars (saiba mais sobre o longa). A intenção dos estúdios é que se tudo ocorrer bem e com boa recepção, a rotina de lançar um filme por ano continue firme e forte. Que assim seja, e que a força esteja com você!

Trailer – Star Wars: Os Últimos Jedi